Empresário japonês é o primeiro turista para Lua do SpaceX

O primeiro turista para a Lua a bordo do SpaceX é um empresário japonês, bilionário, dono da Zozotown.

Yusaku Maezawa, empresário japonês, é o primeiro turista para a Lua (NHK)

A empresa de transporte aeroespacial SpaceX anunciou que Yusaku Maezawa, presidente da Zozotown, japonês, será o primeiro turista a viajar para a Lua.

Publicidade

Elon Musk, dono da SpaceX, Estados Unidos, realizou uma coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (17) para apresentar o primeiro passageiro dessa viagem.

Maezawa, que também é artista e colecionador, é famoso no Japão. Tem a maior loja online de vendas de confecção do país e acumula uma fortuna de cerca de 3 bilhões de dólares.

Às 10h55 de terça-feira (18) ele postou no Twitter “escolhi ir para a lua, com artistas”, seus convidados. Segundo a imprensa Maezawa comprou todas as passagens. A SpaceX não divulgou o valor delas.

A volta à Lua deverá ser de uma semana e será a primeira vez que passageiros “comuns” a bordo do foguete Big Falcon Rocket, desenvolvido pela empresa privada SpaceX. Isto deverá ocorrer, provavelmente, em 2023.

Elon Musk e Maezawa (Twitter)

Fontes e foto: NHK e Twitter 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Patrulha bate em carro e fere 2 pessoas em Gunma

Publicado em 18 de setembro de 2018, em Acidentes

O acidente ocorreu em um cruzamento quando o veículo da patrulha avançou o sinal vermelho, em Oizumi. Duas pessoas tiveram lesões leves.

Patrulha bate em carro de passeio nesse cruzamento (ANN)

Pouco antes das 20h de segunda-feira (17), feriado, no cruzamento de Sakata, em Oizumi-machi (Gunma), ocorreu um acidente.

Publicidade

O veículo da patrulha que ia atender uma emergência, com a sirene ligada, ultrapassou o sinal vermelho. Com sinal verde para o carro de passeio, esse avançou normalmente quando ocorreu a batida.

No veículo atingido estavam pai e filho de 15 anos, os quais tiveram lesões leves em decorrência do choque. Os dois policiais, de 35 e 21 anos, saíram ilesos.

O responsável pela delegacia de Oizumi se pronunciou dizendo que irá se empenhar na prevenção de acidentes e direção segura.

Fonte e foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!