O voo sem escalas mais longo do mundo

Quase 19 horas no ar. Singapura a Nova York, sem escalas.

Voo quebrador de recordes, que abrange o mundo, reconectará duas grandes metrópoles (CNN)

Singapura a Nova York, sem escalas. Quase 19 horas no ar.

Publicidade

Com início em 11 de outubro de 2018, passageiros no mais novo avião da Singapore Airlines, o Airbus A350-900 ULR – para Ultra Long Range – estarão a bordo de um voo quebrador de recordes, abrangendo o mundo, que reconectará as duas grandes metrópoles.

A companhia aérea usava o A340-500 equipado com quatro motores, de alto consumo de combustível, na rota de aproximadamente 15.000 quilômetros, com somente 100 poltronas da classe business. O serviço provou ser ineficiente e a Singapore Airlines cancelou seus voos em 2013.

Inicialmente, os novos voos serão operados três vezes por semana de Singapura ao Aeroporto Internacional Newark Liberty. As operações diárias iniciarão em 18 de outubro após o segundo Airbus A350-900 entrar em serviço.

Em 22 de setembro, a companhia aérea recebeu a entrega do mais novo avião da Airbus, o 350-900 ULR da Airbus. Ela tem 22 modelos de avião A350-900 em sua frota, com mais 45 encomendados, incluindo seis mais dos ULRs.

Em 23 de abril deste ano, o avião realizou seu primeiro voo de teste, uma viagem de quase cinco horas, de ida e volta, que partiu da planta de montagem da fuselagem em Toulouse, França.

A ULR será capaz de voar notáveis 18.000 quilômetros, um aumento de mais de 2.800 quilômetros em relação ao padrão A350. Isso significa que a Singapore Airlines vai reivindicar uma coroa de viagem: aquela de operar a rota aérea sem escalas mais longa do mundo.

Dia no ar

Mas como os passageiros vão viajar de maneira confortável (ou pelo menos suportar) em um voo que dura quase um dia completo?

Todos os A350 compartilham a filosofia de design da Airbus que deixa a cabine da aeronave mais parecida com um quarto, ao invés de um tubo longo. O avião tem tetos altos, iluminação LED sofisticada, paredes laterais quase verticais e nível baixo de ruído, de acordo com Florent Petteni, diretor de marketing de interiores de aeronaves para o A350 da Airbus.

Quarto com vista

A fuselagem dos A350 é feita a partir de materiais compostos, incluindo fibra de carbono – ao invés de usar técnicas convencionais de construção com alumínio. Isso permitiu à Airbus incluir amplas janelas panorâmicas.

O sistema de circulação de ar no A350 também é projetado para ser silencioso.

A configuração interior das ULRs da Singapore Airlines inclui 67 poltronas da classe business e 94 para classe econômica premium.

Como esperado, há bem menos poltronas em comparação ao padrão de 253 das A350-900 da companhia aérea.

Chamado da natureza

Não importa o número de pessoas a bordo, a Airbus está certa de que o lavatório e sistemas de água das ULRs estão a par com o desafio de um voo de quase 20 horas.

“Não há mudanças nas capacidades, somente otimização”, explica Marisa Lucas- Ugena, chefe de marketing do A350. “É algo que fazemos na Airbus, quando temos uma família de aeronaves, quando temos um novo tipo ou nova modificação, aproveitamos a oportunidade para melhorar as coisas”.

Fonte: CNN Travel
Imagem: Singapore Airlines

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um forte terremoto atinge a Indonésia

Publicado em 11 de outubro de 2018, em Sociedade

A Indonésia ainda se recupera do potente terremoto seguido de tsunami de 28 de setembro na ilha de Sulawesi, os quais deixaram mais de 2 mil mortos.

O terremoto de magnitude 6 ocorreu no largo da costa leste da ilha de Java, na Indonésia (USGS)

Um forte terremoto de magnitude 6 ocorreu no largo da costa leste da ilha de Java, na Indonésia, nesta quinta-feira (11).

Publicidade

O USGS- Serviço Geológico dos EUA, informou que o terremoto ocorreu à 1h44, horário local, a uma profundidade estimada de 9Km.

A Reuters divulgou que três pessoas morreram na Ilha de Madura, ao largo da costa de Java, após prédios terem desabado enquanto residentes estavam dormindo. Outras quatro ficaram feridas.

Em Bali, a população também sentiu o tremor. O FMI- Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial estão realizando reuniões na ilha, mas o encontro não sofrerá impacto.

A Indonésia ainda está se recuperando do potente terremoto seguido de tsunami de 28 de setembro na ilha de Sulawesi, os quais deixaram pelo menos 2.010 mortos.

Fonte: NHK
Imagem: NHK, USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!