Homem vai à Justiça para alterar idade, quer ficar 20 anos mais jovem

“Você pode mudar seu nome. Você pode mudar seu gênero. Por que não sua idade?”, disse o holandês.

Emile Ratelband iniciou um processo judicial para mudar sua idade em 20 anos para melhorar suas chances com mulheres em aplicativos de relacionamentos como o Tinder (KRMG)

Um holandês de 69 anos quer que a justiça o torne oficialmente 20 anos mais jovem.

Publicidade

Emile Ratelband iniciou um processo judicial para mudar sua idade em 20 anos a fim de melhorar suas chances com mulheres em aplicativos de relacionamentos como o Tinder e ajudar com perspectivas de trabalho, de acordo com reportagens da mídia holandesa.

“Você pode mudar seu nome. Você pode mudar seu gênero. Por que não sua idade? Não há lugar onde você não seja discriminado por causa de sua idade”, publicou o jornal holandês De Telegraaf citando Ratleband.

Na segunda-feira (6), ele pediu ao tribunal em sua cidade natal de Arnhem, no leste do país, para que sua data de nascimento seja alterada de 11 de março de 1949 para 11 de março de 1969.

Ratleband disse ao tribunal que ele “sofre” como um homem de 69 anos e sente como se fosse 20, 25 anos mais jovem” do que sua idade oficial, de acordo com o jornal holandês Algemeen Dagblad.

De acordo com o jornal, o tribunal está cético sobre o caso de Ratelband, já que não há precedente jurídico nessa área. Uma decisão será tomada em quatro semanas.

Ratelband, cujo site o descreve como um empresário de desenvolvimento pessoal, disse ao De Telegraaf que ele é um “deus jovem” e disse que uma mudança em sua idade oficial o ajudaria a viver uma vida com gosto.

Fonte: CNN
Imagem: KRMG

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Transplante inédito no mundo feito no Japão: luz para Mal de Parkinson

Publicado em 9 de novembro de 2018, em Sociedade

A Universidade de Quioto anunciou que realizou o primeiro transplante usando células iPS em paciente com Mal de Parkinson.

Células iPS transplantadas no cérebro de paciente com Mal de Parkinson, anunciou médico Jun Takahashi (NHK e JIJI)

A Universidade de Quioto anunciou na sexta-feira (9) que realizou o primeiro transplante, e bem sucedido, de células iPS em paciente com Mal de Parkinson.

Publicidade

As células-tronco pluripotentes induzidas, também conhecidas como células iPS (acrônimo do inglês induced pluripotent stem cells), foram transplantadas no cérebro de um paciente na faixa dos 50 anos.

O Mal de Parkinson ocorre quando há degeneração dos neurônios que produzem a dopamina. Com isso o paciente apresenta tremores e chega a ter dificuldade para mover o corpo. Estima-se que no Japão há pelo menos 150 mil pacientes.

Segundo explicações do médico Jun Takahashi, da Universidade de Quioto, a cirurgia foi realizada em outubro. A equipe levou cerca de 3 horas, quando foram transplantadas cerca de 240 milhões de células no cérebro esquerdo.

O paciente passa bem e pode falar como antes da cirurgia.

Essa cirurgia traz uma luz para os pacientes com essa doença, já que não há medicamento.

Fontes: ANN, Jiji e NHK 
Fotos: NHK e Jiji 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!