Ex-presidente George H.W. Bush é velado no Capitólio

Durante seu mandato político, Bush ajudou a terminar com a Guerra Fria e enfatizou a harmonia global.

George H.W. Bush, 41º presidente dos EUA morreu aos 94 anos em 30 de novembro. Ele é pai do 43º presidente dos EUA, George W. Bush (imagem de Bush em 2005- NHK)

Uma cerimônia para homenagear o ex-presidente dos EUA George H.W. Bush foi realizada em Washington na segunda-feira (3) enquanto seu corpo é velado.

Publicidade

Bush faleceu na sexta-feira, 30 de novembro, aos 94 anos. Seu corpo será velado no Capitólio dos EUA até a quarta-feira (5), dia de seu funeral.

Coberto pela bandeira nacional, o caixão foi transportado em um avião presidencial do estado natal de Bush, Texas, até a Base Andrews nas imediações de Washington na segunda-feira.

Ele foi então trazido até a rotunda do Capitólio onde o filho mais velho de Bush, o ex-presidente George W. Bush, e outras autoridades velam o corpo do 41º presidente.

Durante a cerimônia, o vice-presidente Mike Pence disse à multidão reunida: “Por todos os seus 94 anos, o presidente Bush nunca perdeu seu amor de aventura e nunca falhou em responder ao pedido para servir ao seu país”.

Trump e sua esposa Melania prestam homenagem a George H. W. Bush no Capitólio dos EUA (NHK)

O presidente Donald Trump e sua esposa não compareceram à cerimônia, mas foram ao local mais tarde para prestar suas  homenagens.

Durante seu mandato político, Bush ajudou a terminar com a Guerra Fria e enfatizou a harmonia global. Ele era conhecido por se distanciar do presidente republicano Trump, que defende uma política de “América Primeiro” e vem sendo visto como discriminatório em seu discurso e comportamento.

A previsão é de que Trump participe do funeral de estado na Catedral Nacional de Washington na quarta-feira. Em respeito, o presidente fechará o governo federal no dia.

O governo do Japão anunciou que o ex-primeiro-ministro Yasuo Fukuda participará do funeral como enviado especial representando o atual primeiro-ministro Shinzo Abe.

No passado, Fukuda já realizou conversas com o 43º presidente dos EUA George W. Bush e tem relações profundas com a sua família.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor histórico dura pouco, prepare-se para o frio

Publicado em 4 de dezembro de 2018, em Sociedade

Pouco antes de começar o inverno, o arquipélago japonês registra calor histórico com temperaturas de começo de outubro.

Em Naha, mangas curtas e sorvete para o calor inesperado (ANN)

Por causa de uma onda quente vinda do sul, boa parte do arquipélago vivencia desde segunda-feira (3) um calor recorde em dezembro. Em Naha (Okinawa) os termômetros marcaram 28ºC, às 13h. População local e turistas foram vistos com roupas de manga curta e tomando sorvete nas ruas para aliviar o calor.

Publicidade

Em Kyushu e Chugoku não foi diferente. Temperaturas na faixa de 17ºC a 18ºC em Kagoshima e nas dunas de Tottori.

Em Ueda (Nagano), a estação de esqui que já deveria estar operando, não tem neve. Teve que adiar o início da temporada para 8 deste mês.

Essa massa quente elevou as temperaturas no restante do arquipélago, na terça-feira (4). Às 11h fez calor de 25ºC em Fukuoka (província homônima), 25ºC em Hamada (Shimane) e 20ºC em Arashiyama na cidade de Quioto (província homônima), bem como em Nagoia (Aichi) e em Kanto.

Mas a alegria pelos dias de calor dura pouco. Segundo o site de informação meteorológica Tenki, a partir de sábado pela manhã o clima será de inverno. No sábado (8), a previsão é de máxima de 8ºC em Nagoia.

Apesar dos dias ensolarados, de Kanto a Kyushu, será preciso usar agasalhos pesados de inverno para se proteger do frio a partir do fim de semana.

A partir de sábado de manhã, temperaturas caem de uma vez, com frio de inverno (Tenki)

Fontes: JNN, ANN e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!