Tribunal nega pedido de homem para ser 20 anos mais jovem

O pedido foi motivado pelo desejo do holandês em ficar mais atrativo para as mulheres no Tinder e em outros aplicativos de relacionamentos

O homem de 69 anos, pai de sete filhos, solicitou juridicamente uma redução de 20 anos de sua idade (BBC)

O holandês Emile Ratelband insiste que sua jornada para voltar atrás no tempo em sua certidão de nascimento não chegou ao fim, apesar de um juiz ter rejeitado na segunda-feira (3) seu pedido para se tornar legalmente um homem mais jovem.

Publicidade

O homem de 69 anos, pai de sete filhos, solicitou legalmente uma redução de 20 anos de sua idade, comparando seu pedido àqueles de pessoas que buscam mudar seus gêneros.

O pedido bizarro foi motivado pelo desejo de Ratelband em ficar mais atrativo para as mulheres no Tinder e em outros aplicativos de relacionamentos. Ser mais jovem também pode aumentar oportunidades de emprego, defendeu.

No entanto, o juiz M. Van der Linde do Tribunal de Gelderland em Arnhem, no leste da Holanda, decidiu que a questão não era somente uma de identidade, mas também os “direitos e obrigações” que estão conectados à idade – como o direito de votar, casar, consumir bebidas alcoólicas e dirigir. Tais limites “perderiam seus significados” se as pessoas tivessem permissão para alterar suas idades segundo suas vontades, julgou o tribunal.

Além disso, apagar 20 anos da vida de uma pessoa também “implicaria que os 20 anos vividos (pelo solicitante) desapareceriam nos registros” – deste modo comprometendo quaisquer qualificações adquiridas em tal período.

Há 18 meses, Ratelband contratou um advogado para representá-lo. Contudo, os crescentes honorários do advogado não parecem ser uma preocupação.

“Isso é em relação à minha consciência e livre-arbítrio”, disse ele ao CNN. “Eu posso escolher minha própria vida, minhas próprias férias, meu próprio nome e meu próprio gênero, então por que não posso escolher minha própria idade? Eu digo que o governo tem que ajustar isso”.

Ratelband insiste que vai em última análise levar sua luta até o Tribunal Europeu de Direitos Humanos se necessário.

Ele afirma ter “mais pessoas comigo do que contra mim”, tendo recebido mensagens de apoio de todo o mundo. Sua família também tem sido motivadora, disse ele.

Emile Ratelband é uma personalidade de televisão holandesa e “guru da positividade”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp de Kameyama: descartabilidade dos trabalhadores nikkeis

Publicado em 4 de dezembro de 2018, em Sociedade

Ex-trabalhadores e sindicato realizaram uma coletiva de imprensa em Tóquio para mostrar a dura realidade dos cortes na Sharp.

Publicidade

Na segunda-feira (3) o sindicato Union Mie levou ex-trabalhadores de empreiteira da Sharp de Kameyama (Mie) para uma coletiva de imprensa em Tóquio.

Lá expuseram a dura realidade da vulnerabilidade dos trabalhadores brasileiros, peruanos, bolivianos e demais estrangeiros. Contratados por terceirizadas contaram que não foram mil conforme depoimentos da matéria publicada no sábado. Os cortes chegaram a quase 3 mil trabalhadores na Sharp.

Alfinetadas no governo

Diante da aprovação da emenda à atual lei de imigração, a fim de expandir a entrada de trabalhadores estrangeiros em massa para suprir a falta de mão de obra, o sindicato se manifestou.

“Mesmo sendo nikkeis foram colocados em posição de desvantagem”, se referindo a Sharp. “Com essa emenda está claro que os trabalhadores estrangeiros serão privados dos seus direitos humanos”, apontou.

Union Mie com 3 ex-trabalhadores brasileiros na Sharp e faixa sobre o corte de 3 mil (Sankei)

“O governo não olha para um problema como este e está tentando promover a rápida expansão”, alfinetando para o visível perigo.

De 3.000 para 100

Segundo o sindicato, em 2017 eram cerca de 3 mil trabalhadores nikkeis, através de 10 empreiteiras, de 5 níveis diferentes. Ou seja, terceirizadas de outras terceirizadas.

Os contratos eram de 1 a 2 meses. E havia rotação de pessoal entre as empreiteiras do grupo, saindo de uma e entrando em outra. Era uma estratégia para escaparem do pagamento do shakai hoken.

Shizuka Shimazu à esq. e Fabíola Suzuki à dir. (Sankei)

A partir de fevereiro deste ano, com a redução da produção, as empreiteiras começaram a diminuir a jornada diária ou reduzir o salário por hora. Alguns começaram a parar por conta própria. Outros foram cortados pelas empreiteiras. Alguns conseguiram recolocação e soube-se de quem está vivendo dentro do carro.

A prefeitura de Kameyama vem recebendo reclamações desde o final do ano passado, levantou o Chunichi. Pessoas com queixas como “não recebi o contra-cheque” ou “teve desconto de mudança no salário”, eram recomendadas a procurar a Delegacia do Trabalho. Mas muitos desistiam para procurar recolocação em outra cidade, informou o representante.

Atualmente são cerca de 100 nikkeis trabalhando através de empreiteira na Sharp de Kameyama, informou o sindicato.

Fontes: Asahi, Sankei e Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!