Colisão entre helicóptero e avião nos Alpes italianos deixou vários mortos

No domingo (27) a polícia italiana começou a investigar um piloto francês pelas mortes de 7 pessoas em uma colisão entre helicóptero e avião de porte leve nos Alpes.

A polícia italiana prendeu o instrutor de voo francês que sobreviveu a uma colisão em pleno ar que deixou sete mortos na região do Vale de Aosta, na Itália, na sexta-feira (25).

A promotoria acredita que Philippe Michel, de 63 anos, estava em um voo de treino com dois passageiros e tentava pousar na geleira Rutor quando a aeronave ultraleve colidiu com um helicóptero, o qual estava decolando do local após pegar um grupo de turistas no fim do dia de uma prática de esqui.

Não está claro quem estava nos controles da aeronave francesa no momento da colisão. Michel, que atualmente se recupera no hospital, poderá enfrentar acusações de negligência e homicídio culposo.

Autoridades da aviação italiana disseram que o avião atravessou o território italiano na sexta-feira sem comunicar um plano de voo ao controle de tráfego aéreo italiano.

Os destroços do helicóptero ficaram espalhados por uma área de 400 metros, disse o diretor do Resgate Alpino Paolo Comune. Os corpos foram resgatados a cerca de 50 metros dos destroços.

No domingo (27) a polícia italiana confirmou a morte de sete pessoas na colisão em pleno ar nos Alpes italianos, incluindo dois alemães. As outras vítimas eram da Itália, França e Bélgica.

Um outro sobrevivente, alemão, está recebendo tratamento no mesmo hospital que Michel.

“Milagrosamente os dois sobreviventes estão conscientes e em condição estável, embora com várias contusões”, disse Luca Cavoretto, diretor de serviços de emergência locais. “Eles têm condições de colaborar, talvez mais nos próximos dias, visto que neste momento suas memórias estão um pouco confusas”.

Fonte: The Telegraph

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru de Gunma retoma produção

Publicado em 28 de janeiro de 2019, em Sociedade

As duas plantas de Ota retomam a produção, paradas desde a noite de 16 deste mês, por causa de problema em uma das peças de uma indústria terceirizada.

Planta principal de Ota (Nikkan Kogyo Shimbun)

Conforme a previsão de retorno à produção na segunda-feira (28), a partir do expediente da tarde a movimentação volta à normalidade nas plantas da Subaru de Gunma.

Publicidade

Desde a noite de 16 deste mês, quando foi detectado problema na peça chamada EPS-electric power steering, fabricada por uma indústria terceirizada, a produção foi suspensa para averiguar a causa.

A montadora Subaru teria informado às demais indústrias fornecedoras que retomaria a produção a partir de segunda-feira. Assim, a planta principal e a de Yajima, ambas em Ota (Gunma), voltam a produzir no período da tarde.

É provável que o ritmo da produção seja um tanto quanto reduzido. Essa paralisação para análise deve refletir negativamente em pelo menos 20 mil unidades, segundo informações do Nikkan Kogyo Shimbun, um jornal da área industrial.

O EPS com possível problema foi utilizado na produção dos modelos Impreza, Forester e XV. Há risco de paralisação do volante depois de um sinal de luz no painel, durante o uso do veículo. Eles foram produzidos a partir da segunda quinzena de dezembro do ano passado até 16 deste mês.

A montadora está avaliando se há necessidade ou não de recall – chamada para reparo gratuito – para esses veículos expedidos.

Fonte: Nikkan Kogyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!