Mulher em estado vegetativo há 10 anos dá à luz; polícia investiga o caso

Nos EUA, a polícia está buscando amostras de DNA de funcionários do sexo masculino em uma clínica de repouso onde uma paciente em estado vegetativo deu à luz.

A paciente, que não foi identificada, teria dado à luz um menino em 29 de dezembro de 2018 (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia no Arizona, nos EUA, está buscando amostras de DNA de funcionários do sexo masculino em uma clínica de repouso onde uma paciente em estado vegetativo deu à luz.

Publicidade

O incidente ocorreu em uma clínica administrada pela Hacienda HealthCare, perto de Phoenix.

O centro disse que uma ordem foi atendida pela polícia na terça-feira (8), enquanto autoridades tentam descobrir como a mulher ficou grávida.

Segundo informações, a mulher é paciente na clínica há pelo menos uma década após ela sofrer um incidente em que quase morreu por afogamento.

No início desta semana, o chefe executivo da corporação responsável pela clínica se demitiu por causa da situação que veio à tona.

Em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (9), o porta-voz da polícia de Phoenix, o sargento Tommy Thompson, disse que não tinham conhecimento se algum funcionário tenha recusado a fornecer uma amostra de DNA.

Em seu site, a Hacienda HealthCare disse que oferece cuidados a “crianças, adolescentes e jovens adultos medicamente e cronicamente frágeis, assim como àqueles com deficiências intelectuais e de desenvolvimento”.

A paciente, que não foi identificada, teria dado à luz um menino em 29 de dezembro de 2018. A mãe e o bebê estão em um hospital local.

Traumatizada

O advogado John Micheaels, que representa a família da mulher, descreveu a situação da paciente como “completamente vulnerável”.

“Obviamente que a família está revoltada, traumatizada e em choque pelo abuso e negligência dos cuidados com sua filha no Hacienda HealthCare”, disse o advogado ao 12 News na NBC.

Os parentes disseram que ainda não estavam prontos para se apresentarem e pediram para dizer a todos que a criança nasceu “em uma família amorosa e que será bem cuidada”.

A mulher é membro da Tribo Apache de San Carlos, de acordo com uma declaração divulgada pelos líderes da tribo na terça-feira.

“Estou profundamente chocado e horrorizado pelo tratamento dado a um de nossos membros”, disse o líder da tribo Terry Rambler.

Relatos da mídia local dizem que os funcionários da clínica desconheciam a gravidez da paciente até ela dar à luz.

“Continuaremos a operar junto com a polícia de Phoenix e todas as outras agências investigativas para desvendar os fatos nessa situação profundamente perturbadora e sem precedentes”, disse a Hacienda em uma declaração.

A empresa também disse que havia buscada assistência jurídica sobre a possibilidade de testes de DNA obrigatórios para os funcionários, mas foi informada que isso violaria a lei federal.

O Departamento do Arizona de Serviços de Saúde disse medidas de segurança adicionais foram implementadas na clínica desde o dia em que o caso veio à tona.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medidas de apoio para estrangeiros demitidos da Sharp de Kameyama

Publicado em 10 de janeiro de 2019, em Sociedade

Com a descontinuidade do trabalho dos estrangeiros na Sharp de Kameyama, governo e Departamento de Trabalho de Mie tomaram medidas de apoio.

Sharp de Kameyama (CTV)

Na quarta-feira (9) foi realizada em Tsu (Mie) uma reunião para compartilhamento das informações a respeito das interrupções do trabalho dos estrangeiros na Sharp de Kameyama. Composta por cerca de 20 pessoas ligadas ao governo e ao Departamento de Trabalho, a pauta continha planos de ação também.

Publicidade

No ano passado muitos trabalhadores estrangeiros não tiveram continuidade no trabalho, ficando em situação difícil. Um dos motivos da discussão foi elaborar medidas de apoio a esses trabalhadores.

Ficou decidido que o governo e o Departamento do Trabalho abrirão sessões de consultas. Também se decidiu oferecer desconto nos aluguéis das moradias em conjuntos residenciais públicos da província por, no máximo, um ano.

A mesma reunião será realizada uma vez ao mês a partir de agora.

Cena da reunião entre representantes do governo e do Departamento de Trabalho de Mie (CTV)

Fonte: CTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!