Ex-presidente do Peru comete suicídio antes de ser preso

Alan García foi acusado de receber propina de uma das maiores empresas de construção da América Latina – a Odebrecht, que tem sede no Brasil.

García atuou como presidente de 1985 a 1990 e de 2006 a 2011 (Wikimedia foto de 2014)

O ex-presidente do Peru, Alan García, atirou contra sua própria cabeça quando a polícia estava se preparando para prendê-lo na manhã de quarta-feira (17).

Publicidade

Sua morte foi confirmada pelo atual presidente, Martin Vizcarra, que manifestou condolências pelo Twitter.

García, que atuou como presidente de 1985 a 1990 e de 2006 a 2011, estava sob investigação por lavagem de dinheiro e recebimento de propina em conexão com um massivo escândalo de corrupção que envolveu vários líderes latino-americanos.

Quando a polícia chegou para executar a prisão de García em sua casa por volta das 6h30, ele disse que queria ligar para seu advogado e foi até o quarto, disse o ministro de assuntos internos Carlos Morán à TV Peru.

Momentos depois um tiro foi ouvido. A polícia forçou a entrada no quarto onde encontrou García com um ferimento na cabeça, disse Morán.

Garcia, de 69 anos, foi levado pela polícia ao hospital na capital Lima, onde ele foi ressuscitado três vezes, mas os médicos não conseguiram salvá-lo, de acordo com o ministério da saúde.

Alan García foi acusado de receber propina de uma das maiores empresas de construção da América Latina – a Odebrecht, que tem sede no Brasil – durante a construção de um trem elétrico para a linha de metrô de Lima enquanto era presidente durante seu segundo mandato. Ele negou as acusações.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

II Concurso de Oratória do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

Publicado em 18 de abril de 2019, em Tome Nota

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia realizará o II Concurso de Oratória, para brasileiros e estrangeiros residentes no Japão. Saiba mais.

II Concurso de Oratória para brasileiros e estrangeiros residentes no Japão

II Concurso de Oratória do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, para brasileiros e estrangeiros residentes no Japão será realizado às 14h do dia 21 de julho, no Nagoya Koukaidou (名古屋公会堂).

Publicidade

Os participantes deverão apresentar discursos originais de 1 a 3 minutos, no idioma português, com o tema “A língua portuguesa em minha vida”. As inscrições estão abertas até 28 de junho.

Em 2019 haverás três categorias de candidatos:

Categoria I – nacionalidade brasileira, a partir de 8 anos de idade, matriculado em estabelecimento de ensino em língua portuguesa no Japão (“escola brasileira”)
Vagas – 10

Categoria II – nacionalidade brasileira, a partir de 8 anos de idade, matriculado em estabelecimento de ensino japonês
Vagas – 10

Categoria III – nacionalidade japonesa ou outra que não brasileira, a partir de 15 anos de idade
Vagas – 10

O Edital e o formulário de inscrição (em português e japonês) estão disponíveis no link http://nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/ii_concurso_de_oratoria.xml

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!