Alemanha quer multar pais que não vacinarem seus filhos contra sarampo

Alemanha propõe aplicação de multa de 2.500 euros para pais que não vacinarem filhos contra sarampo.

O sarampo matou 110 mil pessoas no mundo em 2017, a maioria crianças (ilustrativa/banco de imagens)

Pais na Alemanha que não levarem seus filhos para tomar vacina contra sarampo poderão ser multados em até 2.800 dólares (2.500 euros) como parte de uma proposta de lei do ministério de saúde do país.

Publicidade

“Quero erradicar o sarampo”, disse o ministro da saúde Jens Spahn ao jornal alemão Bild am Sonntag no domingo (5), de acordo com uma transcrição da entrevista publicada pelo ministério da saúde.

“Qualquer criança que frequenta um jardim de infância ou outras escolas deveria ser vacinada contra o sarampo”, disse ele, enfatizando que os pais teriam que mostrar a prova de vacinação ou poderiam ser multados.

A proposta ocorre quando a Alemanha relatou um dos maiores casos de sarampo na Europa entre março de 2018 e fevereiro deste ano, com 651, de acordo com o Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças (ECDC). No topo da lista ficou a Itália, com 2.498 casos relatados.

A mais recente proposta ocorre em meio a um ressurgimento da doença em todo o globo – variando de países ricos nas Américas e Europa aos mais pobres na Ásia e África – alimentado em parte pelo medo da vacina ou a falta delas, além de acomodação.

Um estudo publicado pela UNICEF na semana passada descobriu que o sarampo matou 110 mil pessoas no mundo em 2017, a maioria crianças. O número é 22% maior ante o ano anterior. O relatório concluiu que o aumento se deve ao fato de 20 milhões de crianças ao ano perderem a primeira dose da vacina contra sarampo.

A Alemanha não é o primeiro lugar a propor multas para pais que não vacinam seus filhos. No mês passado, a cidade de Nova York declarou que aqueles que moram nos bairros onde há um surto em curso e que não receberam a vacina, ou não têm evidência de imunidade, poderiam ser multados em 1.000 dólares.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sabor tropical no novo sorvete

Publicado em 7 de maio de 2019, em Lançamentos

A fabricante norte-americana Häagen-Dazs lança mais um sabor bem verão, que agrada quem gosta de fruta tropical.

Novidade da Häagen-Dazs (divulgação)

Tropical e refrescante é o novo sorvete em palito da famosa marca norte-americana Häagen-Dazs.

Publicidade

Chamada de juicy bar o palito traz o sorvete de manga embrulhado em duas camadas de frutas suculentas. O novo Mango & Blood Orange é preparado com a manga Alphonso, considerada uma das melhores do mundo em sabor e teor de doçura. É encontrada na sua terra natal, Índia, mas também no Paquistão e Filipinas.

Ilustração: divulgação

Essa combinação de uma camada de manga e outra de blood orange equilibra o doce com a acidez da fruta, igualmente saborosa, trazendo refrescância para o sorvete em barra.

Ideal para ser saboreado nos dias mais quentes da primavera-verão. Está à venda a partir de terça-feira (7) nas lojas de conveniência e supermercados.

Custa ¥272, mais imposto.

Veja outros lançamentos tocando aqui.

Foto: divulgação

 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!