Colisão entre helicóptero e avião de pequeno porte deixa 7 mortos

Na colisão no ar entre o helicóptero e avião de pequeno porte, que ocorreu no domingo (25) em Maiorca, na Espanha, morreram sete pessoas, incluindo crianças.

Imagem de Maiorca, uma das ilhas Baleares populares entre turistas principalmente no verão (banco de imagens)

Sete pessoas, incluindo duas crianças, morreram em uma colisão no ar entre um helicóptero e uma aeronave de pequeno porte na ilha Maiorca, Espanha, no domingo (25), informaram autoridades.

Publicidade

As duas aeronaves colidiram sobre a cidade central de Inca às 13h15, disse o governo regional das Ilhas Baleares em sua conta no Twitter.

Todos a bordo das duas aeronaves – duas no avião e cinco no helicóptero – morreram no acidente, disse um porta-voz da polícia.

Um casal e seus dois filhos estavam a bordo do helicóptero juntamente com o piloto, disse o porta-voz ao AFP.

O helicóptero estava registrado na Alemanha, “o que não significa necessariamente que seus ocupantes fossem dessa nacionalidade”, disse ele, enfatizando que uma investigação sobre a nacionalidade das vítimas estava em curso.

A polícia disse que as duas aeronaves caíram em um campo.

Maiorca e outras das Ilhas Baleares são populares entre os espanhóis e turistas estrangeiros, principalmente na temporada de verão.

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez manifestou suas condolências às famílias das vítimas e disse em um tuíte que ele estava “acompanhando as notícias de Maiorca com preocupação”.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tratador morre pelo ataque do rinoceronte

Publicado em 26 de agosto de 2019, em Sociedade

No domingo o tratador do rinoceronte de um zoológico foi encontrado ferido mas não resistiu e morreu no hospital, pelo ataque do animal.

Foto do rinoceronte indiano cedida pelo parque, via Asahi

Por volta das 10h50 de domingo (25) um colega do Parque e Zoológico Tama, em Hino (Tóquio), encontrou Junichi Asami, 54, ferido fora da jaula dos rinocerontes indianos.

Publicidade

O socorro foi acionado e Asami foi levado para o hospital com ferimentos nas costas e região das costelas. Não resistiu à hemorragia interna e morreu em seguida, mas também tinha costelas fraturadas.

Dentre os 3 rinocerontes indianos tem um de 18 anos com doença de pele na perna. Como o medicamento estava caído próximo ao cuidador supõe-se que tenha sido atacado durante o tratamento. 

Segundo a polícia existe a possibilidade do animal de 3 metros e pesando 2 toneladas ter atacado o cuidador pelo vão de 30 a 40cm das grades da jaula. 

Ele era um tratador experiente, de mais de 20 anos, cuidando de aves e também dos rinocerontes. Nesse zoológico o tratador não entra na jaula dos rinocerontes. Costumava tratá-los do lado externo, onde tem um corredor. 

Depois do acidente o zoológico foi fechado extraordinariamente mas volta ao expediente na segunda-feira (26).

Fontes: JNN, Sankei e Asahi  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!