Homem é resgatado após escorregar e ficar preso em fenda de montanha por quase 4 dias

Um agricultor no Camboja foi resgatado após ficar preso em fenda de montanha por 4 dias quando escorregou enquanto tentava recolher excrementos de morcego.

(ilustrativa/banco de imagens)

Um homem que ficou preso numa fenda de montanha enquanto recolhia excrementos de morcego em uma floresta no Camboja foi resgatado após ficar preso por quase 4 dias.

Publicidade

Sum Bora, de 28 anos, escorregou no domingo (4) enquanto tentava recuperar sua lanterna que havia caído na pequena fenda rochosa.

Excrementos de morcego – guano – são usados como fertilizantes e vendidos como renda suplementar por agricultores de baixa renda, que às vezes tentam atrair morcegos para suas propriedades.

Sua família, preocupada, começou a procurar por Sum Bora porque ele não havia retornado para casa já fazia 3 dias, divulgou a Fresh News do Camboja.

Seu irmão o encontrou e chamou as autoridades até o local na montanha Charky na província de Battambang, no nordeste do país.

Cerca de 200 membros da equipe de resgate libertaram cuidadosamente o homem ao destruir pedaços de rocha que imobilizaram o homem em um esforço que durou cerca de 10 horas, disse o chefe da polícia Sareth Visen.

O homem foi libertado por volta das 18h de quarta-feira (7), extremamente fraco, e foi levado a um hospital provincial, disse o oficial da polícia.

O Camboja é um dos países mais pobres do mundo, com 35% de sua população de 15,2 milhões vivendo na pobreza, de acordo com um relatório do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas no ano passado.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor, tufão e ciclone tropical afetam população

Publicado em 9 de agosto de 2019, em Sociedade

Em um único dia, na quinta-feira, o arquipélago teve danos. Calor ‘infernal’ que mata, tufão em Okinawa e ciclone tropical causa anomalias.

Sombrinha (Pixabay) e ventania em Ishigaki (NHK)

Na quinta-feira (8) o país teve calor excessivo em boa parte, em outras províncias o ciclone tropical provocou fenômenos e em Okinawa a passagem do tufão de número 9 causou vítimas.

Publicidade

Na obra de reforma do Tokyo Big Sight um trabalhador de 50 anos foi encontrado caído, por volta das 14h. Morreu por hipertermia no hospital. 

Não foram poucos os locais que amargaram altas temperaturas. Em Gunma, nas cidades de Isezaki e Maebashi a temperatura chegou a 39ºC, e em Tochigi, Ibaraki e Quioto tiveram máxima de 38ºC. Em boa parte do arquipélago os termômetros marcaram temperaturas acima de 30ºC. Em Nagoia e Osaka o registro da máxima foi de 36ºC.

Ciclone tropical e vulcão

Em contrapartida, as províncias do nordeste, como em Yamagata, Nagano e Hokkaido sofreram com o ciclone tropical – antes, tufão n.º 8. Junto com altas temperaturas ocorreram chuvas repentinas, raios e granizo. 

Em Tome (Miyagi) há suspeita de que tenha sido um raio a causa de incêndio que atingiu um sobrado, por volta das 17h30. O fogo se estendeu e queimou 7 casas no total e gerou uma vítima fatal.

Com a erupção do vulcão ativo do Monte Asama, entre Nagano e Gunma, uma fina camada de cinzas vulcânicas se formou sobre algumas propriedades agrícolas. Mas, não chegou a afetar a produção.

Tufão n.º 9: 4 feridos e apagão

Em Okinawa, com a aproximação do tufão n.º 9, ocorreram danos humanos e materiais. Em Naha, na capital, e Ginowan, 2 pessoas foram derrubadas pelo vento, assim como em Ishigaki e Miyako, somando 4 feridos. A população das ilhas do sul teve que ficar no escuro. O apagão foi em 15 mil pontos em Miyako e Ishikagi que ficaram sob o olho do tufão.

Por causa das rajadas de vento, que chegaram a 47m/s, e chuva causadas pelo tufão os aeroportos de Naha, Ishigaki e Miyako estão com voos suspensos desde quinta-feira. Nas duas ilhas do extremo as embarcações marítimas estão com operação suspensa também.

O tufão já passou e se move em sentido a China, mas deixa ventos fortes e chuva, por isso, na sexta-feira (9) a população de Okinawa ainda precisa ficar atenta.

Fontes: NHK, ANN e Yamagata Nippo  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!