Menina nos EUA morre após contrair ‘ameba comedora de cérebro’ quando nadava

A Naegleria fowleri, um organismo vivo de única célula comumente encontrado em água doce como a de lagos e rios, entra pelo nariz e viaja até o cérebro onde destrói o tecido.

(ilustrativa/banco de imagens)

Uma menina de 10 anos do Texas, nos Estados Unidos, morreu após ter contraído uma “ameba comedora de cérebro” e estava na batalha contra ela há 1 semana, de acordo com sua família e a escola onde ela estudava.

Publicidade

Lily Mae Avant, de 10 anos, nadou no Rio Brazos e no Lago Withney perto de Waco no fim de semana que se comemorou o Dia do Trabalho, divulgou a KWTX, afiliada da CNN.

Após ter sido levada de helicóptero para o Cook Children’s Health Care System em Fort Worth em 8 de stemebro, a remoção de um líquido da espinha descobriu que ela havia contraído a Naegleria fowleri, um organismo vivo de única célula comumente encontrado em água doce quente, como a de lagos e rios, de acordo com os Centros para Controle de Doenças e Prevenção – CDC.

A Valley Mills Elementary School, onde Lily frequentava o 5º ano, confirmou a morte na segunda-feira (16) no Facebook, dizendo que o estabelecimento de ensino “está profundamente triste com a perda de Lily Avant. Lily era uma benção absoluta em nossa escola. Ela era uma aluna excelente, mas mais importante, Lily era uma pessoa incrível e amiga de todos”.

“Ela continua e continuará a tocar as vidas em toda a nação”, escreveu a escola.

Um administrador na página do Facebook #LilyStrong, um grupo de apoio formado por famílias, escreveu em um post: “Nossa bela menina está completamente curada e nos braços de Jesus”.

O Cook Children’s Health Care System se negou a fazer comentários quando perguntado sobre a morte de Lily porque o hospital não havia recebido consentimento dos pais para fazer isso, disse a porta-voz Kim Brown.

A ameba Naegleria fowleri é conhecida por entrar no corpo através do nariz, viaja até o cérebro e destrói o tecido cerebral, de acordo com o CDC.

Entre 2009 e 2018, 34 casos de infecção por Naegleria fowleri foram relatados nos EUA, disse o CDC.

E de 145 casos conhecidos entre 1962 e 2018, somente 4 pessoas sobreviveram.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viatura da polícia causa acidente em Gunma

Publicado em 17 de setembro de 2019, em Acidentes

O acidente entre a patrulha e um outro veículo causou 3 feridos e a polícia pede desculpas publicamente.

Cena logo após o acidente entre patrulha e kei (ANN)

Por volta das 18h50 de segunda-feira (16) uma viatura da polícia estava com a sirene ligada para atender um caso de urgência, trafegando em uma rua em Kaneko-machi, cidade de Takasaki (Gunma).

Publicidade

No cruzamento com semáforo ocorreu o choque contra um veículo kei. O motorista de 48 anos se queixou de dores na região torácica pelo choque e também os 2 policiais manifestaram dores no braço e pescoço. 

O policial de 22 anos estava ao volante da viatura e avançou o sinal vermelho por conta da emergência. 

O delegado apresentou pedidos de desculpas publicamente dizendo que ora pela pronta recuperação da vítima e que fará de tudo para evitar recorrência. 

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!