Aumenta o número de escolas de língua japonesa no exterior

Pessoas em países asiáticos como Vietnã foram os que mais estudaram japonês, mas EUA, Austrália e Brasil também ficaram entre os 10 mais.

Escrevendo os números (ilustrativa/banco de imagens PM)

Cerca de 3,8 milhões de pessoas estudaram japonês em um recorde 18.604 instituições no exterior no ano fiscal de 2018, com o número desses locais aumentando na Ásia, de acordo com uma pesquisa divulgada nessa semana.

Publicidade

O número de instituições de língua japonesa saltou 3.7 vezes somando 818 no Vietnã em comparação à pesquisa anterior no ano fiscal de 2015 e quase triplicou para 400 em Myanmar, segundo o levantamento realizado pela Japan Foundation, uma organização apoiada pelo governo que conduz programas de intercâmbio cultural internacional.

O número de aprendizes de japonês no exterior subiu 5,2%, totalizando 3.846. 773, levado por um aumento de 169.0 por cento, situando-se a 174.461 no Vietnã, disse.

A pesquisa descobriu um recorde de alta de 142 países e territórios que oferecem educação em língua japonesa, cinco a mais em comparação ao nível do ano fiscal de 2015. Esses cinco incluem o Timor Leste, Zimbábue e Montenegro.

O número total de instituições de língua japonesa no exterior teve alta de 15% ante o ano fiscal de 2015. Das 18.604, o maior número estava na Coreia do Sul, com 2.998, seguida pela Indonésia, 2.842 , e a China, 2.435. Vietnã e Myanmar ficaram em sétimo e nono, respectivamente.

Austrália, Estados Unidos e Brasil entraram para a lista das 10 mais, ficando em 4º, 5º e 10º lugares respectivamente.

O aumento no Vietnã e Myanmar reflete nossa cooperação com governos locais em relação a medidas de educação em línguas, assim como a entrada de companhias japonesas nesses países”, disse um oficial da Japan Foundation.

Similarmente, o número de professores de japonês chegou a um recorde de 77.128 no ano fiscal de 2018, alta de 20.3% ante o ano fiscal de 2015.

A fundação vem conduzindo a pesquisa a cada cerca de 3 anos desde 1979 sob o atual formato.

Na mais recente pesquisa, ela enviou questionários a 19.926 universidade e escolas secundárias que oferecem educação em língua japonesa, comparado a 21.325 para o último levantamento.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seven & I anunciou medidas de corte incluindo 3 mil funcionários

Publicado em 11 de outubro de 2019, em Economia

O grupo Seven&i informou que fechará as portas de lojas de departamento, de conveniência e fará redução de pessoal.

Seven&i Holdings (Nikkei)

Na quinta-feira a Seven&i Holdings anunciou que fará reformas estruturais nas empresas do grupo, fechando e transferindo lojas. Além disso irá fazer um corte de pessoal até 2022.

Publicidade

Serão 1,3 mil funcionários das lojas de departamento Sogo e Seibu mais 1,7 mil da rede de supermercados Ito-Yokado, somando 3 mil, incluindo os que vão se aposentar nesse período. 

Das 158 lojas Ito-Yokado são 33 lojas não lucrativas. Para essas será buscada cooperação com outras empresas dentro ou fora do grupo, mas se considera também fechá-las. 

Pretende fechar as portas de 5 lojas de departamento, como a Seibu de Kawaguchi (Saitama), de Otsu (Shiga) e Okazaki (Aichi). Também a Sogo de Tokushima e Kobe. 

Informou que irá fazer uma revisão dos franqueados das lojas de conveniência Seven Eleven, com foco na operação 24 horas. Serão transferidas ou fechadas mil delas. 

Fontes: Nikkei e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!