Passageiros são solicitados a sair de avião porque ele estava ‘muito pesado’ para voar

Publicado em 26 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Companhia aérea pediu a alguns passageiros que desembarcassem porque o avião estava ‘muito pesado’ para voar.

&nbspPassageiros são solicitados a sair de avião porque ele estava ‘muito pesado’ para voar
Cinco passageiros foram solicitados a sair do avião (ilustrativa/PM)

Passageiros foram solicitados a sair de um voo com destino a Derry, na Irlanda do Norte, quando foi dito a eles que a aeronave estava “muito pesada” para voar.

Publicidade

O voo LM462 da Loganair, que estava viajando do Aeroporto London Southend, na Inglaterra, com destino à segunda maior cidade da Irlanda do Norte, sofreu atraso devido ao mau tempo em Derry na manhã de 21 de dezembro.

Um jornalista do Independent, Ben Kelly, que estava viajando para casa no Natal, divulgou que cinco passageiros foram solicitados a desembarcar da aeronave da Embraer para que ela pudesse partir em segurança.

“A alternativa para as pessoas que desembarcaram do voo era sair desse aeroporto e ir a um outro em Londres e seguir para Belfast, que fica a cerca de 2 horas de Derry”, tuitou Kelly.

Kelly, que pagou 200 libras para um voo só de ida, disse que três passageiros então concordaram em desembarcar e voar para Derry a partir de Birmingham. Ele afirma que outros dois passageiros foram escolhidos para desembarcar porque foram os últimos a fazerem o check in.

A aeronave eventualmente decolou três horas depois, ao meio-dia, e pousou em Derry por volta das 13h10.

“A principal razão para a partida atrasada na manhã de sábado de Southend foi o mau tempo em Derry”, disse o chefe executivo da Loganair, Jonathan Hinkles, ao Independent.

“Quando o tempo melhorou em Derry, uma combinação de baixa pressão e chuva deixaram a superfície da pista em Southend em uma condição que impunha limitações na performance da aeronave. O avião estava consequentemente acima de seu peso de decolagem disponível máximo para as condições”.

“Cinco clientes se voluntariaram para viajar através de outra rota para Derry. Os custos integrais disso seriam cobertos pela Loganair e cada um desses passageiros iria receber 250 euros em compensação.

“Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso, mas enfatizamos que a decisão foi apropriada que teve como resultado a chegada de nossos passageiros a Derry na oportunidade mais breve assim que o tempo melhorou suficientemente para permitir que a aeronave pousasse lá”.

Fonte: The Guardian

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken