Carlos Ghosn: japonês pode ter ajudado na fuga

Uma mídia francesa informou que teve participação de japonês na fuga de Ghosn. No mesmo dia a equipe do advogado Hironaka renuncia à defesa do réu.

Carlos Ghosn (NNN)

Os advogados do Japão, do escritório do renomado Junichiro Hironaka, renunciaram da defesa de Carlos Ghosn, informaram na quinta-feira (16), por causa da fuga para o Líbano.

Publicidade

No tribunal a equipe do advogado Hiroshi Kawazu assume a defesa. E já fez o encaminhamento para a primeira audiência do julgamento, embora “foi confirmado que não se espera pelo retorno do réu ao Japão”, declarou.

Por causa disso informou que os julgamentos foram divididos em um para o réu e outro para a Nissan, onde o então braço direito de Ghosn, Greg Kelly sentará no banco do réu.

Teria japonês na equipe da fuga de Ghosn

Um jornal francês publicou matéria sobre a fuga do ex-CEO da Nissan para o Líbano, na quinta-feira. O texto dá a entender que para a execução da fuga teve participação de um japonês, cujo nome não foi revelado e tudo continua um mistério. 

Na entrevista Ghosn desmentiu que foram meses de preparo para a execução do plano afirmando que desde que tomou a decisão o tempo passou muito rápido. 

Fontes: NNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China anuncia segunda morte ligada ao novo coronavírus

Publicado em 17 de janeiro de 2020, em Ásia

O homem foi internado em 31 de dezembro quando apresentou sintomas de pneumonia. Ele morreu na manhã de quarta-feira (15).

O mercado de peixes em Wuhan, onde muitos dos casos tiveram origem, foi fechado em 1º de janeiro (NHK World)

Autoridades locais na cidade de Wuhan disseram na quinta-feira (16) que um homem de 69 anos morreu no dia anterior em decorrência de pneumonia causada por um novo coronavírus, trazendo para dois o número total de mortes ligadas ao vírus.

Publicidade

O homem foi internado em 31 de dezembro quando apresentou sintomas de pneumonia. Ele morreu na manhã de quarta-feira (15), disseram autoridades.

Desde a quarta-feira, 41 pessoas foram diagnosticadas com a doença respiratória. Cinco delas estão em estado grave, enquanto 12 receberam alta dos hospitais, disseram.

O novo vírus infectou dezenas de pessoas e muitos casos foram ligados a um mercado de peixes em Wuhan. O local foi fechado em 1º de janeiro.

Os coronavírus normalmente causam sintomas de gripe comum, infectando o nariz, seios paranasais ou a parte superior da garganta, e se espalham pelo espirro, tosse ou contato direto.

Entretanto, alguns tipos levam a doenças respiratórias mais graves e às vezes mortais, como a síndrome respiratória severa aguda ou a síndrome respiratória do Oriente Médio, comumente conhecidas como SARS e MERS, respectivamente.

Na China, o Ano Novo Lunar tem início em 24 de janeiro, por 7 dias. Autoridades devem aumentar o monitoramento do movimento doméstico, assim como internacional de pessoas para verificar possível infecção.

Na quinta-feira (16) o Japão detectou o primeiro caso do novo coronavírus em um homem chinês que mora na província de Kanagawa. Ele se queixou de sintomas de pneumonia após visitar Wuhan.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!