Peru deportará turistas por danificar e defecar em Machu Picchu

Segundo autoridades, turistas do Chile, Brasil, França e Argentina entraram nas ruínas e danificaram o Templo do Sol e um deles teria defecado dentro da cidade inca.

Machu Picchu é um local de Patrimônio Mundial da UNESCO (PM)

A polícia peruana disse na terça-feira (14) que deportaria cinco turistas e processaria um outro após eles alegadamente terem danificado cantarias e defecado em meio às ruínas em Machu Picchu, uma fortaleza inca que é uma das atrações turísticas mais renomadas da América do Sul.

Publicidade

Autoridades disseram que turistas do Chile, Brasil, França e Argentina entraram nas ruínas e causaram a queda de uma rocha de uma muralha no Templo do Sol, danificando-o. Um dos estrangeiros teria defecado dentro da cidade inca.

Um argentino continuará no país para enfrentar acusações por “destruir o patrimônio cultural do Peru” após ele reconhecer ter um papel principal no vandalismo.

O Machu Picchu é uma local de Patrimônio Mundial da UNESCO visitado por mais de 1 milhão de turistas ao ano. A cantaria misteriosa de séculos há muito tempo intriga os visitantes, mas um aumento no turismo levantou preocupações sobre danos no local delicado.

Anteriormente as Nações Unidas alertaram sobre problemas urgentes com desmatamento, risco de deslizamentos, desenvolvimento urbano descontrolado e acesso ilegal ao santuário.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipinas em alerta para mais erupções vulcânicas

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Ásia

Dezenas de milhares de pessoas procuraram abrigo após o vulcão, que fica a 60Km de Manila, ter entrado em erupção no domingo.

Casas cobertas de cinzas vulcânicas (NHK World)

Autoridades filipinas dizem que o vulcão Taal perto da capital Manila pode entrar em erupção novamente nos próximos dias e pode representar uma ameaça contínua.

Publicidade

Dezenas de milhares de pessoas procuraram abrigo após o vulcão, que fica a 60Km de Manila, ter entrado em erupção no domingo (12).

As autoridades dizem que a fumaça ainda está subindo, alcançando uma altura de cerca de 2Km e mais de 460 terremotos vulcânicos foram detectados.

O nível de alerta foi elevado para 4, numa escala que vai até 5.

Situação no vulcão na terça-feira, 14 de janeiro (NHK World)

Mais de 43 mil pessoas foram evacuadas e mais de 200 abrigos instalados.

Algumas pessoas estão recebendo tratamento para problemas nos olhos e respiratórios.

Segundo um médico, as pessoas se tornaram mais suscetíveis à reação enquanto respiram em níveis crescentes de poeira vulcânica.

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, descreveu a situação como crise contínua.

Trabalhos do governo foram suspensos e escolas fechadas em muitas vilas e cidades por causa dos riscos à saúde em decorrência das cinzas.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!