OMS faz alerta sobre escassez global de máscaras

A demanda por máscaras cirúrgicas aumentou até 100 vezes devido ao surto do novo coronavírus.

(Ilustrativa/PM)

A Organização Mundial da Saúde – OMS diz que a demanda por máscaras cirúrgicas aumentou até 100 vezes devido ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

Em Genebra, na Suíça, o diretor-geral da OMS Tedros Adhanom alertou sobre uma escassez de equipamentos de proteção incluindo roupas e máscaras.

Ele também disse que os preços estão 20 vezes mais altos, e que os estoques globais de máscaras e respiradores são insuficientes para as necessidades da OMS e seus parceiros.

Tedros enfatizou a necessidade de fornecer suprimentos às pessoas e lugares que mais precisam deles. Ele disse que trabalhadores da saúde são a maior prioridade, seguidos daqueles que estão doentes ou cuidando de alguém adoecido.

Ele disse que a OMS pedirá aos países e empresas que trabalhem com a organização para garantir o uso justo e racional de suprimentos e um rebalanço do mercado.

A OMS disse que 15 institutos de pesquisa em todo o mundo estarão preparados para tomar procedimentos de diagnóstico em países onde cuidados médicos são mais fracos.

Eles incluem o Instituto de Medicina Tropical na Universidade de Nagasaki e outros em países e nações como os EUA, Hong Kong e Tailândia.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês com suspeita de infecção por coronavírus morre em Wuhan na China

Publicado em 8 de fevereiro de 2020, em Ásia

O homem na faixa dos 60 anos havia sido hospitalizado em 22 de janeiro com pneumonia grave, disse uma fonte do governo japonês.

O cidadão japonês na faixa dos 60 anos com suspeita de coronavírus morreu em Wuhan (NHK)

Um japonês com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus morreu na cidade chinesa de Wuhan, informou o Ministério de Relações Exteriores do Japão, no que seria a primeira morte de um cidadão japonês em decorrência do vírus.

Publicidade

O homem na faixa dos 60 anos havia sido hospitalizado em 22 de janeiro com pneumonia grave, disse uma fonte do governo japonês.

O hospital na cidade de Wuhan, o epicentro do coronavírus, havia feito o teste no homem, mas notificou oficiais japoneses que não foi capaz de concluir se ele estava infectado.

Citando questões de privacidade, o ministério se recusou a revelar o nome do homem e outros detalhes.

Enquanto isso no Japão, mais 3 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro colocado em quarentena na costa de Yokohama (Kanagawa) testaram positivo para o novo coronavírus, informou o ministério da saúde no sábado, levando para 64 o número total de infectados na embarcação.

Os três passageiros – um americano na faixa dos 70 anos, uma americana na faixa dos 60 e uma chinesa na faixa dos 30 – foram levados do Diamond Princess e hospitalizados na província de Kanagawa, disse o ministério da saúde. O número de infecções confirmadas no Japão, agora, sobe para 89.

A embarcação, transportando cerca de 3,7 mil pessoas e tripulação de mais de 50 países e regiões, foi colocada em quarentena em um píer na costa de Yokohama após a descoberta de que um passageiro que desembarcou em Hong Kong estava infectado com o vírus.

Na China continental, o número de mortos em decorrência do surto do novo coronavírus subiu para 722, com mais de 34.500 pessoas infectadas, disseram autoridades chinesas da saúde neste sábado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!