Reino Unido deixa oficialmente a União Europeia

O Reino Unido entrou em uma fase de transição onde ele não mais será legalmente um membro de estado da União Europeia.

Publicidade

Reuino Unido deixa oficialmente a UE (ilustrativa PM)O Reino Unido deixou formalmente a União Europeia – UE na noite de sexta-feira (31) após quase 47 anos de adesão, preparando o caminho para novo negócios com o Japão e Estados Unidos.

O Reino Unido deixou o bloco de 28 países membros quando o relógio marcava os últimos minutos na Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro Boris Johnson, e defensores do Brexit reunidos no lado de fora do Parlamento para celebrar o momento histórico.

Em um discurso televiviso para a nação no início de sexta-feira, Johnson disse: “Nosso trabalho como governo – meu trabalho – é unir esse país e nos fazer progredir. E a coisa mais importante a dizer esta noite é que isso não é o fim, mas um começo”.

“Esse é o momento quando anoitece e a cortina sobe para um novo ato. É um momento de renovação nacional real e mudança”, disse Johnson.

O Reino Unido entrou em uma fase de transição onde ele não mais será legalmente um membro de estado da União Europeia, mas continuará a estar sujeito às regras e regulamentos do que agora será um bloco de 27 nações.

Nos próximos poucos meses, Bruxelas (sede da UE) e Londres tentarão entrar em acordo em termos de um novo tratado de livre comércio. A meta é chegar a um acordo até o fim deste ano.

Alguns especialistas preveem que isso é muito ambicioso e esperam um acordo básico sobre comércio de produtos até dezembro após subsequentes negócios sobre serviços.

O Reino Unido está buscando uma relação de negócios livre de tarifas e cotas com a União Europeia fora da união aduaneira e mercado único.

Londres está disposta a divergir da órbita regulatória de Bruxelas em muitas áreas e visa chegar a um novo acordo de negócios com os EUA e Japão.

Bruxelas, no entanto, vem dizendo a Londres que a divergência impactará o nível de seu acesso ao mercado único no futuro.

Em um referendo de 2016, o Reino Unido votou 52-48 por cento para deixar a União Europeia e negociações formais sobre um acordo de saída em 2017.

Johnson sucedeu Theresa May como primeiro-ministro no ano passado após ela falhar três vezes para conseguir seu projeto de Tratado de Saída através do Parlamento em meio a temores que isso manteria o país em uma união alfandegária.

Em dezembro, ele ganhou uma grande maioria em uma eleição geral e desde então conseguiu ter seu próprio negócio revisado aprovado no Parlamento.

Bandeira do Reino Unido sendo retirada do prédio do Conselho Europeu:

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China eleva alerta contra coronavírus com o fim do feriado

Publicado em 1 de fevereiro de 2020, em Ásia

Autoridades em alguns locais na China estão pedindo às empresas que não retomem os negócios por uma semana após o término do feriado.

Equipe médica em hospital na China cuidando de paciente (NHK)

Autoridades chinesas estão intensificando os esforços para conter a propagação do novo coronavírus enquanto as pessoas retornam a Pequim e a outras cidades com a aproximação do fim do feriado de Ano Novo Lunar no domingo (2).

Publicidade

A medida reflete preocupação de que o vírus pode se espalhar ainda mais quando as pessoas retornam para o trabalho e escola após o período de feriado.

Um alto oficial do governo disse aos repórteres na sexta-feira (31) que organizações comunitárias serão mobilizadas para checar cada residência a fim de descobrir se há pacientes com suspeita do vírus ou alguém que esteve em áreas afetadas.

Em Pequim, pessoas que retornam de áreas rurais deverão relatar suas chegadas à sua respectiva organização de residentes da comunidade.

Aqueles que regressarem da província de Hubei, onde o surto está concentrado, serão proibidos de sair por enquanto.

Autoridades em Xangai e na província de Guangdong estão pedindo às empresas que não retomem os negócios por uma semana após o término do feriado.

A Comissão Nacional de Saúde da China disse na quinta-feira que o número de pacientes no país com pneumonia causada pelo novo vírus havia aumentado para 9.692. Isso excede as 8.096 infecções reportadas globalmente no surto da SARS.

O número de mortes relacionadas ao coronavírus aumentou para 213.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!