Coronavírus: Índia entra em ‘isolamento total’

Com uma população de 1,3 bilhão de pessoas, a Índia se junta a uma lista crescente de países que impuseram medidas similares.

Rua em Nova déli, Índia (ilustrativa/PM)

O primeiro-ministro da Índia Narendra Modi impôs um isolamento nacional em uma tentativa de reduzir a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

As restrições entram em vigor à meia-noite desta quarta-feira (25), hora local, e estarão em curso por 21 dias.

“Haverá proibição total de se aventurar fora de suas casas”, disse Modi em um discurso transmitido na TV.

Ele pediu às pessoas que não entrassem em pânico – mas multidões correram para lojas e supermercados na capital Déli e em outras cidades.

Correspondentes dizem que não está claro como – ou mesmo se – as pessoas terão permissão para sair e comprar comida e outros itens essenciais.

As novas medidas seguem um aumento acentuado nos casos nos últimos dias. Houve 519 casos confirmados em toda a Índia e 10 mortes registradas.

A Índia, que tem uma população de 1,3 bilhão de pessoas – se junta a uma lista crescente de países que impuseram medidas similares.

Cerca de 400 mil pessoas testaram positivo para o vírus em todo o mundo, e cerca de 17 mil morreram.

“O país inteiro estará em isolamento, total isolamento, disse Modi na terça-feira (24).

“Para salvar a Índia, para salvar cada cidadão do país, você, sua família, cada rua, cada bairro está sendo colocado em isolamento”.

Modi alertou que se a Índia não “lidar bem com esses 21 dias, então nosso país vai retroceder em 21 anos”.

“Isso é um toque de recolher”, disse ele. “Teremos que pagar o custo econômico disso, mas é responsabilidade de cada um”.

Posteriormente Modi foi ao Twitter para alertar que o pânico de compras só aumentaria a propagação da doença. Ele disse que o governo garantiria suprimentos.

Sob as novas medidas, todos os negócios não essenciais serão fechados, mas hospitais e outras instalações médicas funcionarão normalmente. Escolas e universidade continuarão fechadas e quase todas as aglomerações públicas serão proibidas.

Qualquer um que desobedecer as novas regras enfrentará até 2 anos de prisão e multas pesadas.

O anúncio de Modi ocorre após vários estados na Índia terem introduzido medidas por conta própria, como restrições de viagem e fechamento de serviços não essenciais.

A Índia já emitiu uma proibição de chegadas de voos internacionais e deixou voos domésticos em terra. A rede ferroviária do país também está com grande parte do serviço suspensa.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mazda suspenderá produção em 2 fábricas no Japão devido ao coronavírus

Publicado em 25 de março de 2020, em Sociedade

Queda nas vendas globais de automóveis e dificuldades no fornecimento de peças por causa da Covid-19 é o motivo pelo qual a montadora suspende a produção temporariamente.

Mazda também supende produção temporariamente por causa do coronavírus (PM)

A montadora japonesa Mazda informou que suspenderá a produção em duas de suas plantas nas províncias de Hiroshima e Yamaguchi em resposta ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

A companhia fez o anúncio na terça-feira (24), citando queda nas vendas globais de automóveis e dificuldades no fornecimento de peças.

A Mazda disse que a suspensão está planejada por 13 dias, que ocorre entre o período de 28 de março e 30 de abril. A montadora também planeja suspender as operações noturnas por 8 dias.

Anualmente a montadora produz cerca de 1 milhão de veículos nas duas fábricas para o mercado doméstico, Estados Unidos e Europa.

A Mazda também planeja suspender a produção na Tailândia e no México por cerca de 10 dias.

hiroshima

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!