Coronavírus: número de mortos na Itália ultrapassa o da China

A Itália registrou 41.035 infecções pela Covid-19, mais da metade dos casos positivos do mundo.

Homem e mulher usando máscaras e carregando sacolas de compras em rua da região de Catânia, na Itália (ilustrativa/PM)

O número de pessoas que morreu em decorrência do coronavírus na Itália ultrapassou o da China, onde a doença se originou, de acordo com números divulgados na quinta-feira (19).

Publicidade

O número de mortos na Itália nas últimas 24 horas aumentou em 427, totalizando 3.405, disseram oficiais.

Cerca de 3.245 pessoas morreram na China desde o fim do ano passado quando o vírus emergiu, mas o surto na Itália só veio à tona em 21 de fevereiro.

Os desenvolvimentos ocorrem após a Organização Mundial da Saúde – OMS ter nomeado a Europa na semana passada o novo epicentro da pandemia de coronavírus. Desde 9 de março, a Itália está sob um isolamento a nível nacional para ajudar a reduzir a propagação do vírus ao paralisar a maioria dos aspectos da vida pública.

A Itália entrou em sua segunda semana de isolamento ao implementar novas medida na terça-feira (17) as quais exigem que os italianos preencham uma autodeclaração emitida pela polícia antes de sair de casa.

Os residentes devem declarar quem eles são, onde eles têm a intenção de ir e por qual razão. O formulário também exige que os residentes revelem que não testaram positivo para a Covid-19 e que atualmente não estão participando de uma quarentena de 14 dias.

No geral, a Itália registrou 41.035 infecções, mais da metade dos casos positivos do mundo, de acordo com a Associated Press.

Autoridades da saúde italianas citaram várias razões para o alto número de casos e mortes no país, e a principal delas é a grande população de idosos, que é particularmente suscetível a complicações graves do vírus, embora casos severos também tenham sido vistos em pacientes mais jovens.

A Itália tem a segunda maior população de idosos do mundo, e a grande maioria dos mortos, 87 por cento, tinham mais de 70 anos de idade.

A Espanha tem sido o segundo país mais afetado pelo coronavírus depois da Itália, e em Madri na quinta-feira um hotel 4 estrelas começou a operar como hospital temporário para pacientes infectados.

Fonte: Fox News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sexo dentro do koban: 2 policiais repreendidos

Publicado em 20 de março de 2020, em Crime, Sociedade

Um policial casado e sua colega solteira teriam feito sexo na sala de descanso do koban. O caso foi descoberto e ambos foram punidos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!