Coronavírus: número de mortos na Itália ultrapassa o da China

A Itália registrou 41.035 infecções pela Covid-19, mais da metade dos casos positivos do mundo.

Homem e mulher usando máscaras e carregando sacolas de compras em rua da região de Catânia, na Itália (ilustrativa/PM)

O número de pessoas que morreu em decorrência do coronavírus na Itália ultrapassou o da China, onde a doença se originou, de acordo com números divulgados na quinta-feira (19).

Publicidade

O número de mortos na Itália nas últimas 24 horas aumentou em 427, totalizando 3.405, disseram oficiais.

Cerca de 3.245 pessoas morreram na China desde o fim do ano passado quando o vírus emergiu, mas o surto na Itália só veio à tona em 21 de fevereiro.

Os desenvolvimentos ocorrem após a Organização Mundial da Saúde – OMS ter nomeado a Europa na semana passada o novo epicentro da pandemia de coronavírus. Desde 9 de março, a Itália está sob um isolamento a nível nacional para ajudar a reduzir a propagação do vírus ao paralisar a maioria dos aspectos da vida pública.

A Itália entrou em sua segunda semana de isolamento ao implementar novas medida na terça-feira (17) as quais exigem que os italianos preencham uma autodeclaração emitida pela polícia antes de sair de casa.

Os residentes devem declarar quem eles são, onde eles têm a intenção de ir e por qual razão. O formulário também exige que os residentes revelem que não testaram positivo para a Covid-19 e que atualmente não estão participando de uma quarentena de 14 dias.

No geral, a Itália registrou 41.035 infecções, mais da metade dos casos positivos do mundo, de acordo com a Associated Press.

Autoridades da saúde italianas citaram várias razões para o alto número de casos e mortes no país, e a principal delas é a grande população de idosos, que é particularmente suscetível a complicações graves do vírus, embora casos severos também tenham sido vistos em pacientes mais jovens.

A Itália tem a segunda maior população de idosos do mundo, e a grande maioria dos mortos, 87 por cento, tinham mais de 70 anos de idade.

A Espanha tem sido o segundo país mais afetado pelo coronavírus depois da Itália, e em Madri na quinta-feira um hotel 4 estrelas começou a operar como hospital temporário para pacientes infectados.

Fonte: Fox News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sexo dentro do koban: 2 policiais repreendidos

Publicado em 20 de março de 2020, em Sociedade

Um policial casado e sua colega solteira teriam feito sexo na sala de descanso do koban. O caso foi descoberto e ambos foram punidos.

Delegacia de Polícia de Amagasaki Higashi (KTV)

A Polícia da Província de Hyogo informou na quinta-feira (19) que 2 policiais foram punidos com redução salarial, um mês, por atos sexuais dentro de um koban de Amagasaki.

Publicidade

Os dois policiais, um de 32 anos, chefe da de 21, teriam feito sexo de madrugada ou antes do amanhecer, nos plantões, entre dezembro a fevereiro. O policial, embora casado, teria convidado a subordinada para jantar fora. Teria sido o início de um relacionamento inapropriado. 

Os dois teriam admitido “quando ficamos somente os dois rolou um clima” passando a ter relacionamento íntimo.

Embora esses atos tenham ocorrido três vezes, não houve obstáculo às suas funções durante esse período, como cidadãos que apareceram no posto policial ou impossibilitados de serem enviados com urgência para atender alguma ocorrência.

O caso foi descoberto porque um colega reportou o caso ao superior deles. 

Fontes: Sankei e KTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão