Espanha ultrapassa China no número de mortos por coronavírus

Após mais de 1 semana em isolamento, a Espanha emergiu como um dos países mais atingidos da Europa, com 738 mortes nas últimas 24 horas.

Homem com roupa de proteção desinfetando rua em Jerez na Espanha em 23 de março de 2020 (PM)

O número de mortos na Espanha ultrapassou o da China, subindo para 3.434 e ficando atrás somente da Itália, enquanto a comunidade global confronta uma pandemia que deixou 20% da população mundial vivendo em isolamento.

Publicidade

Após mais de 1 semana em isolamento, a Espanha emergiu como um dos países mais atingidos da Europa, com 738 mortes nas últimas 24 horas. A Itália, entretanto, continua sendo o epicentro da crise, com 6.820 óbitos – mais do que o dobro dos 3.285 registrados na província de Hubei, na China.

Na Espanha, os trabalhadores da área da saúde contam por cerca de 14% dos 39.673 casos do país, de acordo com oficiais da saúde. Em meio a relatos de alas emergenciais superlotadas, médicos e enfermeiras se queixaram da falta de equipamento de proteção básico que os forçou a racionar suprimentos cruciais e se virar com capas protetivas feitas de sacolas plásticas.

Duas uniões representando médicos disseram que moveram ações destinadas a forçarem a autoridade regional de saúde e o governo espanhol a despacharem aventais cirúrgicos, máscaras e óculos a hospitais e outros centros de saúde.

A OTAN disse na terça-feira (24) que a Espanha havia se voltado para a aliança militar para suprimentos médicos, solicitando itens incluindo 450 mil respiradores, 500 mil kits de teste e 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas.

Em todo o mundo, o número de casos confirmados de coronavírus aumentou para mais de 423 mil.

O número atual de casos de Covid-19 em todo o globo é provavelmente maior. Oficiais em regiões espanholas como Madri e Catalunha inicialmente tiveram que lidar com uma escassez de fontes de testes ao pedir às pessoas com sintomas leves que simplesmente se autoisolassem, enquanto na Itália o principal responsável de resposta ao coronavírus sugeriu que o número real de infecções é provavelmente 10 vezes maior do que a contagem oficial.

Em todo o mundo, o coronavírus causou a morte de mais de 18 mil pessoas e conduziu a uma série de medidas de emergência que deixou 1 em cada 5 pessoas vivendo em isolamento.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Príncipe Charles testa positivo para coronavírus

Publicado em 25 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O Reino Unido tem mais de 8 mil casos de coronavírus confirmados e 422 mortes.

Na imagem em 7 de maio de 2019, o Príncipe Cahrels e sua esposa Camilla caminham em frente ao Portão de Brandemburgo na Alemanha (ilustrativa/PM)

O Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, testou positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

O escritório da Clearence House diz que o príncipe de 71 anos está apresentando sintomas de Covid-19 e se autoisolou em um estado real na Escócia.

Sua esposa Camilla testou negativo.

O palácio diz que Charles “vinha apresentando sintomas leves, mas sua saúde continua boa e ele vem trabalhando de casa ao longo dos últimos dias como de costume”.

Um total de 8.077 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus no Reino Unido e 422 morreram, disse na terça-feira (24) o Serviço Nacional de Saúde, após o primeiro-ministro Boris Johson ter anunciado um isolamento rigoroso na nação inteira.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!