Coronavírus: China aprova 2 vacinas para ensaios clínicos

As vacinas estão sendo desenvolvidas por uma unidade sediada em Pequim da Sinovac Biotech, e pelo Instituto de Wuhan de Produtos Biológicos.

(Imagem ilustrativa/PM)

A China aprovou testes de estágio inicial em humanos de duas vacinas experimentais para combater o novo coronavírus que matou mais de 100 mil pessoas no mundo, divulgou a mídia estatal Xinhua na terça-feira (14).

Publicidade

As vacinas estão sendo desenvolvidas por uma unidade sediada em Pequim da Sinovac Biotech, e pelo Instituto de Wuhan de Produtos Biológicos, um afiliado do Grupo Farmacêutico Nacional da China.

Em março, a China deu a aprovação para outro ensaio clínico de uma vacina para coronavírus candidata desenvolvida pela Academia de Ciências Médicas Militares e pela firma de biotecnologia CanSino Bio, logo após a fabricante de medicamentos dos EUA Moderna ter dito que havia iniciado testes em humanos de sua vacina junto ao Instituto Nacional de Saúde dos EUA.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: orientação de especialistas sobre situações decorrentes do coronavírus aos estrangeiros

Publicado em 15 de abril de 2020, em Sociedade

Com aumento de consultas diversas por parte dos estrangeiros residentes, a província de Mie disponibilizará especialistas para responder às dúvidas.

Imagem ilustrativa de mulher ao telefone: Public Domain Pictures

Devido à disseminação do novo coronavírus as consultas ao Centro de Apoio MieCo, instalado em Tsu (Mie) estão aumentando diariamente, por isso, o governo da província decidiu instalar atendimento por especialistas.

Publicidade

De acordo com a Divisão de Promoção da Sociedade da Diversidade de Mie, foram 61 consultas por telefone, de estrangeiros, sobre o novo coronavírus entre o final de fevereiro a 10 de abril. 

O número de consultas sobre sintomas como febre e tosse é mais alto, mas também vem aumentando aquelas relacionadas ao trabalho, principalmente do desemprego por quebra de contrato. 

As consultas telefônicas especializadas são realizadas a partir de 19 deste mês, sempre no primeiro e terceiro domingos, até junho. Os agentes especializados em seguridade social trabalhista e assistência social responderão sobre questões trabalhistas e condições de vida com precariedade causados pela propagação do novo coronavírus. 

Os atendimentos serão realizados em 11 idiomas, incluindo português,  vietnamita e outros.

Veja as datas abaixo, sempre entre 13h30 e 15h30.

  • 19 de abril
  • 3 e 17 de maio 
  • 7 e 21 de junho

Para isso é preciso agendar através do telefone 080-3300-8077, pois dependendo do conteúdo o atendimento poderá ser feito presencialmente.

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!