Tigre testa positivo para coronavírus

Tigre em zoológico de Nova Iorque, nos Estados Unidos, testa positivo para Covid-19.

Um tigre malaio (ilustrativa/PM)

Um tigre no Zoológico de Bronx em Nova Iorque, nos EUA, se tornou o primeiro de seu tipo a testar positivo para o coronavírus.

Publicidade

A tigresa malaia Nadia de 4 anos testou positivo após apresentar tosse seca, mas deve se recuperar, disse em um comunicado de imprensa o Zoológico de Bronx da Sociedade de Conservação de Vida Selvagem.

Amostras de Nadia foram coletadas e testadas após a tigresa – e cinco outros tigres e leões no zoológico – terem começado a apresentar sintomas de doença respiratória, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA – USDA. Nenhum outro animal no zoológico está apresentando sintomas.

“Embora eles estejam com menos apetite, os felinos no zoológico estão de qualquer forma passando bem sob cuidados veterinários e estão atentos e interativos com seus cuidadores”, disse o zoológico.

“Não se sabe como a doença se desenvolverá em felinos de grande porte, visto que espécies podem reagir diferentemente a novas infecções, mas continuaremos a monitorá-los de perto e anteciparemos recuperações completas”.

Os animais foram infectados por um cuidador que foi “assintomaticamente contaminado pelo vírus” enquanto cuidava deles, de acordo com o zoológico. O Bronx está fechado para o público desde 16 de março.

Qualquer um infectado com coronavírus está sendo aconselhado a minimizar contato com animais, incluindo pets, até que se tenha mais informações sobre o vírus, disse o USDA.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pela primeira vez cerimônia de abertura da praia, com máscaras

Publicado em 6 de abril de 2020, em Artigos de Turismo

Em Okinawa a cerimônia de abertura da praia foi sóbria, sem convidados, e com as autoridades usando máscara.

Cerimônia de abertura da temporada de praia 2020 em Naha (Okinawa Times)

A abertura das praias em Okinawa começou cedo, algumas já no final de março, principalmente as das ilhas próximas Miyako e Ishigaki.

Publicidade

A única praia em Naha, Nami no Ue, teve cerimônia de abertura da temporada 2020, no domingo (5), com um diferencial.

Com dia de sol, sem convidados, a cerimônia foi simples. E todas as autoridades usaram máscara embora estivessem vestidos com camisas de estampa tradicional, bem verão.

O corte de fitas ocorreu por volta das 10h20, com poucos banhistas na praia. Normalmente estaria cheia de crianças, mas com a disseminação do novo coronavírus os residentes evitam sair de casa.

Restrição aos turistas

Poucos turistas, vindo de outras províncias, em uma das galerias de Naha (Okinawa Times)

Embora o turismo seja o forte de Okinawa a província está passando por um momento delicado. Com a propagação os turistas estrangeiros praticamente desapareceram, o que afeta o comércio e serviços voltados para eles. 

São vistos turistas de outras províncias japonesas. Mas, com percentual elevado de contágio por causa dessas pessoas que vêm do arquipélago principal considera-se uma medida incomum.

Especialistas da Província de Okinawa sobre Controle de Doenças Infecciosas se reuniram no Centro Médico em Haebaru na noite de domingo (5). A proposta é limitar a entrada de pessoas de outras províncias por 2 semanas para conter o avanço da propagação pois há um limite de leitos, no máximo 40. O governo irá analisar essa proposta.

Com os 6 novos casos anunciados na segunda-feira (6) o total da província sobe para 23.

Fontes: Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!