Emirates: considera corte de 30 mil funcionários e redução da frota

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, com aeronaves sofisticadas, parece considerar fazer um corte de 30% do seu quadro, além das aeronaves.

Aeronave A380 comporta 615 passageiros, em 2 andares (Pixabay)

Com as rotas aéreas praticamente paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus a companhia aérea do Grupo Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, considera fazer um corte de cerca de 30 mil funcionários, publicou o jornal Bloomberg na segunda-feira (18).

Publicidade

Se isso ocorrer será a maior demissão de uma companhia aérea, que em março tinha em seu quadro 105 mil funcionários. 

Bloomberg informou que obteve essa informação de diversas fontes. A empresa está buscando reduções de custos e reestruturação de negócios, a fim de responder à queda nas viagens que deve continuar por vários anos.

Além desse corte a Emirates Airlines considera acelerar a aposentadoria das aeronaves Airbus A380. São gigantescas, de dois andares, e comportam mais de 600 passageiros. Também considera descartar o Boeing 747. 

As aeronaves menores como Boeing 787 e Airbus A350 atenderão à demanda global por vários anos após a disseminação da infecção pelo novo coronavírus, declarou um representante da empresa.

Fontes: Bloomberg e Traicy

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centros de carta de motorista de Aichi e Gifu reabrem

Publicado em 19 de maio de 2020, em Sociedade

Fechados temporariamente por causa do estado de emergência para evitar a disseminação do coronavírus, reabrem com algumas restrições.

Centro de Carta de Motorista de Hirabari, em Nagoia (CBC TV)

Fechados desde 19 de abril para evitar a propagação do novo coronavírus, os dois Centros de Carta de Motorista da Polícia da Província de Aichi, tanto o de Hirabari em Nagoia, quanto o Higashi Mikawa, de Toyokawa, irão reabrir. 

Publicidade

Segundo informação da polícia, na segunda-feira (18), serão reabertos somente esses 2 centros, por enquanto.

A decisão foi tomada depois do cancelamento do estado de emergência, incluindo Aichi, que era uma das províncias de vigilância especial.

A informação é de que serão reabertos em 25 deste mês, com restrição de atendimento. Para isso, a partir das 8 horas os dois centros farão distribuição de senhas para o atendimento do dia, reduzido à metade.

Terão prioridade os motoristas com prazo de vencimento apertado da carteira de habilitação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 052-801-3211, de Hirabari, ou de Higashi Mikawa, 0533-85-7181.   

Em relação ao Centro de Carteira de Motorista da Polícia da Província de Gifu a data de reabertura é a mesma, dia 25, mas inicialmente será apenas mediante reserva antecipada. O número de telefone é 058-295-1010.

Fontes: CBC TV e Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!