Nova Iorque pode ter mais 5.000 mortes por coronavírus do que o registrado

Autoridades suspeitam que, além das 19 mil mortes confirmadas até 2 de maio, há a possibilidade de ter mais 5.000 não contabilizadas.

Ruas da Times Square em Nova Iorque vazias após surto do coronavírus (CNBC)

Autoridades dos EUA identificam que 5.000 fatalidades na cidade de Nova Iorque entre março e início de maio podem ter sido causadas pelo Covid-19, mas não foram contadas como parte do número oficial de mortes por coronavírus, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Publicidade

A cidade de Nova Iorque registrou um total de 18.879 mortes pelo Covid-19 entre 11 de março e 2 de maio. Segundo um novo relatório do CDC, 13.831 foram mortes confirmadas em laboratórios, e 5.048 foram catalogados como casos prováveis baseados nos sintomas dos pacientes e outros fatores.

Entretanto, o CDC alegou que há um número adicional de 5.293 mortes que não foram confirmadas ou “associadas diretamente ou indiretamente à pandemia”.

O número de casos confirmados ou suspeitos pode não incluir as mortes entre pessoas que “não tiveram acesso aos diagnósticos, foram testadas como falso negativos ou foram infectadas após testarem negativo, assim como quem morreu sem assistência médica e casos em que profissionais da saúde negam a suspeita de Covid-19”, disse o CDC.

Nova Iorque é o epicentro da pandemia nos EUA, com mais de 330 mil casos confirmados. As autoridades dos EUA sugerem que o verdadeiro número de casos de contaminações e mortes pode ser muito maior já que algumas pessoas infectadas não apresentam sintomas.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ciclone tropical poderá se transformar no primeiro tufão do ano

Publicado em 12 de maio de 2020, em Sociedade

Um sistema formado por grandes tempestades com uma região de pressão atmosférica na classe de 1.008hPa poderá se transformar em tufão.

Imagem às 21h de segunda-feira, do Weather Map

Com grande possibilidade de se transformar no 1.º tufão de 2020, um ciclone tropical foi confirmado na noite de segunda-feira (11).

Publicidade

Segundo o último boletim da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, às 10h05 de terça-feira (12), esse fenômeno está se desenvolvendo a leste de Mindanao, nas Filipinas. 

Na noite de terça-feira poderá se transformar no primeiro tufão do ano. Atualmente tem 1.008hPa de pressão atmosférica central, se move lentamente ao norte e no centro tem velocidade máxima do vento de 15 metros por segundo.

A previsão é de que a região de pressão atmosférica caia para 998hPa, o que já caracteriza tufão.

Ainda como ciclone tropical fica difícil prever a potência e o percurso, pois tanto pode se desenvolver como pode desaparecer no caminho.

Por outro lado, mesmo que não se desenvolva como tufão poderá afetar Okinawa por causa do envio de massa de ar úmido na frente sazonal de chuvas que já está em atividade. 

O último tufão do ano anterior se formou em 28 de dezembro, portanto, se virar tufão será depois de 4,5 meses. 

Em geral, os tufões podem se formar desde janeiro, mas geralmente a partir de abril. A média para maio é de 1,1, aumentando gradativamente até 5,9 em agosto. 

Fontes: AMJ, Yahoo! e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!