Viagens internacionais devem cair em até 80% devido à pandemia

O declínio deve ser de quase 80% se as fronteiras não forem reabertas até o início de dezembro.

Praia em Honolulu, no Havaí (PM)

Uma agência das Nações Unidas prevê que o turismo internacional caia em 60 a 80 por cento neste ano devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

A Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas diz em seu relatório que o declínio ano a ano será de cerca de 60% se países começarem a reabrir gradualmente suas fronteiras no início de julho.

O declínio deve ser de quase 80% se as fronteiras não forem reabertas até o início de dezembro.

O relatório diz que até 120 milhões de empregos relacionados ao turismo estarão sob risco no mundo por causa da queda no consumo e demanda para transporte.

A agência prevê que grande parte da demanda para o turismo começará a se recuperar no próximo ano. Ela acrescenta que viagens para visitar amigos e parentes se recuperarão mais rápido do que viagens a negócios.

A agência também divulgou diretrizes explicando protocolos de segurança para ajudar a restaurar a confiança dos viajantes.

Eles incluem verificações de temperatura corporal e higienização de cabines das aeronaves.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR Central aumentará gradualmente os serviços de trem-bala

Publicado em 30 de maio de 2020, em Sociedade

A medida segue o fim de um estado de emergência nacional que foi declarado no início de abril para reduzir a propagação do coronavírus.

Trem-bala da linha Tokaido (PM)

A operadora da linha de trem-bala Tokaido Shinkansen disse que planeja aumentar gradualmente os serviços a partir de junho enquanto monitora a demanda.A medida segue o fim de um estado de emergência nacional que foi declarado no início de abril para reduzir a propagação do coronavírus.

Publicidade

A Central Japan Railway (JR Central) reduziu as  operações de trem-bala para cerca de 60% dos níveis do ano passado em maio. Agora ela planeja aumentar o número para cerca de 80% a partir de 1º de junho.

O presidente Kaneko Shin sugeriu que os serviços poderiam ser aumentados ainda mais dependendo dos números de passageiros.

Ele disse que levando em consideração que o turismo está retomando gradualmente, ele espera que a demanda para trens-bala pegue o ritmo lentamente.

O número de pessoas que usa a linha Tokaido Shinkansen que liga Tóquio e Osaka caiu 91% durante as primeiras quatro semanas deste mês, comparado com o mesmo período do ano passado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!