União Europeia considera reabrir fronteiras para visitantes de mais de 10 países

A região está buscando reavivar sua economia ao remover proibições de viagem sobre nações com taxas de infecção do vírus similares ou abaixo às da UE.

Passageiros de máscara no Aeroporto de Fiumicino, Roma, Itália, 3 de junho de 2020 (PM)

A União Europeia está considerando reabrir suas fronteiras para visitantes de mais de 10 países fora do bloco incluindo Japão, Coreia do Sul e Canadá, a partir de 1º de julho, após meses de restrições de viagem por causa do surto de coronavírus, disse uma fonte diplomática da UE.

Publicidade

A região está buscando reavivar gradualmente sua economia antes da temporada de viagens de verão ao remover proibições de viagem sobre nações com taxas de infecções similares ou abaixo às da UE.

Países como EUA, Brasil e Rússia, as três nações mais afetadas no momento, continuarão na lista de proibição de viagem, de acordo com a fonte.

A Comissão Europeia – o conselho executivo da União Europeia – recomendou a reabertura de fronteiras externas a partir de 1º de julho. A comissão deve revelar em breve uma lista de países dos quais os visitantes terão permissão para entrar, a ser revisada a cada duas semanas.

Mas alguns membros da UE podem pedir aos visitantes desses países que  fiquem em quarentena por um certo período, disse a fonte.

Alemanha, França e outros países na Europa reabriram suas fronteiras a países vizinhos na UE no início deste mês.

O bloco de 27 membros está considerando permitir a entrada de visitantes da China em troca do país asiático suspender sua proibição de viagem para nações da UE e também pedirá ao Japão e a outros países na lista que removam suas restrições de viagem.

O Japão impôs uma proibição de entrada para mais de 100 países e regiões, incluindo os da UE, mas relaxou restrições de viagem sobre o Vietnã nesta semana e está em negociações com  Austrália, Nova Zelândia e Tailândia, visto que esses quatros países conseguiram controlar o vírus.

A propagação da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, fez com que 30 países na Europa, incluindo a maioria dos membros da UE e a Suíça, proibissem viagens desnecessárias por pessoas de fora da região em março.

Alguns países membros incluindo Itália, Espanha e Grécia pediram pela suspensão de restrições de viagem, visto que o turismo é um pilar fundamental para suas economias.

Mas outros estavam cautelosos sobre uma suspensão ampla por parte do bloco,  a qual permitirá às pessoas viajarem dentro da região sem controles de fronteira.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universal Studios Japan planeja adiar abertura da nova área Super Nintendo World

Publicado em 28 de junho de 2020, em Sociedade

A companhia disse que neste momento ainda não tem certeza de quando poderá abrir a nova área. O parque em si reabriu suas portas em 8 de junho.

Imagens da construção do Super Nintendo World em fevereiro deste ano (NHK)

O parque Universal Studios Japan – USJ, na província de Osaka, planeja adiar a abertura de sua nova área destacando o popular personagem da Nintendo Mario devido à epidemia de coronavírus.

Publicidade

A construção da nova área temática, incluindo atrações e restaurantes, está quase completa no USJ. Inicialmente, a operadora do parque planejava abri-la no fim de julho.

Contudo, a companhia disse que o cronograma teve que ser alterado porque é provável que a nova atração aumente o número de visitantes. Tal aumento acaba entrando em conflito com a prioridade principal na epidemia de evitar locais cheios e de contato próximo.

A companhia disse que neste momento ainda não tem certeza de quando poderá abrir a nova área.

Foram investidos cerca de 560 milhões de dólares na construção.

O parque temático em si foi reaberto em 8 de junho, recebendo apenas visitantes da área de Kansai e efetivamente limitando seus números para cerca da metade do normal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!