Morre o primeiro cão que testou positivo para coronavírus nos EUA

O pastor-alemão foi o 1º cão a testar positivo para coronavírus nos EUA. Ele morreu em 11 de julho após 3 meses da doença.

Um pastor-alemão, a mesma raça de Buddy, primeiro cão que testou positivo nos EUA (banco de imagens PM)

Buddy, um pastor-alemão de 7 anos de Staten Island, Nova Iorque, foi o primeiro cão a testar positivo para coronavírus nos Estados Unidos. Ele morreu em 11 de julho após três meses da doença, de acordo com a National Geographic.

Publicidade

Não está claro se Buddy morreu de complicações em decorrência do coronavírus, o qual provavelmente ele contraiu de seu dono, Robert Mahoney, que testou positivo nesta primavera, ou se faleceu de linfoma.

Dois veterinários que não fizeram parte de seu tratamento, mas que revisaram os registros médicos de Buddy para a National Geographic, disseram que o cão provavelmente tinha câncer.

“Não está claro se o câncer o deixou mais suscetível a contrair o coronavírus, ou se o vírus deixou o cão doente, ou se foi somente um caso de tempo coincidente”, divulgou a revista.

O cão adoeceu em abril e Mahoney suspeitou que ele tinha o vírus, mas não foi até meados de maio que a família finalmente encontrou um veterinário que o testou e confirmou que Buddy estava infectado.

Em 2 de junho, o Departamento de Agricultura dos EUA – USDA confirmou que Buddy foi o primeiro cão a testar positivo para coronavírus no país.

“Amostras do cão foram coletadas após ele apresentar sinais de doença respiratória”, disse a USDA na época. “O cão deve se recuperar completamente”.

Mas não foi o que aconteceu. A saúde do cão continuou a piorar. Em 11 de julho, Allison Mahoney, esposa de Robert, disse à National Geographic que Buddy estava vomitando sangue coagulado.

Nos EUA houve a confirmação de que menos de 25 cães e gatos haviam sido infectados pelo coronavírus, de acordo com a USDA.

Não há exigência de teste obrigatório para animais que vivem em casas com pessoas positivas para Covid-19, então não se sabe quantos pets nos EUA podem estar infectados e se aqueles com condições subjacentes, similares às de humanos, podem estar sob risco.

“O segundo cão a testar positivo nos EUA, na Geórgia, e o sexto na Carolina do Sul, vieram a óbito e suas mortes foram atribuídas a outras condições”, reportou a National Geoghraphic.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA oferece orientação para cuidar de um pet com Covid-91, mas não inclui informação sobre testes ou coleta de dados para veterinários, visto que não há o suficiente sobre como o vírus afeta animais de estimação.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: fabricante japonesa fecha nas Filipinas após quase 300 testarem positivo

Publicado em 31 de julho de 2020, em Ásia

O governo de Laguna impôs um fechamento de 24 horas e exigiu que a companhia implemente medidas de saúde específicas.

Logo da Nidec (banco de imagens PM)

O governo das Filipinas ordenou na quinta-feira (30) o fechamento temporário da subsidiária local da fabricante japonesa Nidec, dias após 290 funcionários terem testado positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

O governo provincial de Laguna atendeu a ordem contra a Nidec Philippines impondo um fechamento de 24 horas e exigindo que a companhia implemente medidas de saúde específicas em resposta ao alto número de casos positivos.

“A Nidec está cooperando com o governo. Espero que todas as indústrias cooperem com o governo provincial”, disse à agência Kyodo Christopher Sanji, diretor executivo de informação.

Sanji disse que todos os 290 os quais passaram por teste de esfregaço nasofaríngeo eram assintomáticos.

O governo ordenou que a companhia conduza rastreamento de contato, desinfecção diária de instalações e tratamento médico de funcionários que testaram positivo para o coronavírus.

A ordem também exige a restrição de movimento dentro das premissas da companhia, assim como a designação de uma instalação de quarentena fornecida pela empresa.

A fábrica, que produz motores de eixo para discos rígidos, assim como outros componentes relacionados, fica na Zona Econômica Especial Laguna Technopark, a cerca de 50Km ao sul da Grande Manila.

As Filipinas registraram um recorde total de 89.374 casos no país, incluindo 1.983 mortes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!