TikTok será proibido nos EUA

O aplicativo de propriedade chinesa é considerado um potencial risco de segurança nacional pelos EUA.

O app é considerado um potencial risco de segurança nacional nos EUA (banco de imagens PM)

O presidente Donald Trump disse que o TikTok será proibido nos Estados Unidos em 15 de setembro, a menos que uma companhia americana compre as operações dos EUA do aplicativo de propriedade chinesa considerado um potencial risco de segurança nacional.

Publicidade

Seus comentários ocorreram após a mídia ter divulgado que a Microsoft estava em negociações para adquirir as operações dos EUA do aplicativo, uma transação que daria a gigante do software um popular serviço de mídia enquanto alivia a pressão da administração de Trump sobre o TikTok e sua empresa matriz ByteDance Ltd.

O secretário de estado Mike Pompeo argumentou que o TikTok permite que informações privadas de cidadãos dos EUA caiam “nas mãos do Partido Comunista Chinês”.

A popular plataforma social passou por fiscalização intensificada nos EUA e em outros países, com a Índia proibindo o TikTok entre outros aplicativos chineses.

No Japão, um partido também pediu pela limitação do uso de tais aplicativos chineses.

A administração de Trump vem tomando uma postura dura contra companhias chinesas, incluindo a gigante das telecomunicações Huawei Technologies, por preocupações de que suas potenciais relações com o governo chinês poderiam ser usadas para ciberespionagem e outras atividades contrárias aos interesses de segurança nacional dos EUA.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chiryu Danchi: nova oportunidade onde 1 em 4 está desempregado

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Comunidade

No conjunto habitacional com o mesmo nome da cidade muitos buscam por uma nova colocação. Mas, esbarram na parede do idioma japonês.

Chiryu Danchi (CTV)

Segundo o levantamento de uma empreiteira de Aichi, no Chiryu Danchi, conjunto habitacional onde residem cerca de 2 mil estrangeiros, com maioria brasileira, a cada 4 adultos 1 está desempregado, em julho. Isso porque grande parte trabalhava em indústrias ligadas ao setor de autopeças afetadas com a crise do novo coronavírus. 

Publicidade

Diante desse quadro a empresa H&N Holdings percebeu que poderia encontrar recursos humanos para sua empresa que amarga falta de mão de obra. Assim, seria uma via de mão dupla.

No dia da explicação compareceram 50 estrangeiros. Mas, depois da peneirada e primeira entrevista foram poucos eleitos. O grande problema foi a barreira do idioma. 

Paquistanês Ali e brasileira Michele (CTV)

Uma brasileira, mãe de duas crianças de 7 e 10 anos, se apresentou em japonês. Michele Yukiko Yoshimoto Tamura (タムラ・ヨシモト・ミシェレ・ユキコ), 33 anos, relatou de sua experiência de cuidados com a avó quando morava no Brasil. 

É esse o perfil que a empresa procura. Outro, paquistanês アリ・ラハマト se candidatou porque cuida de sua esposa doente, agora na cadeira de rodas. 

O que ambos têm em comum é que foram eleitos entre os 8 para uma nova profissão, a de cuidador no segmento de bem-estar. 

Assim, as oito pessoas escolhidas já foram para a instalação de bem-estar para os cuidados e assistência aos clientes. 

“Vou me empenhar. Escolhi de coração, por isso estou feliz”, declarou Michele.

Os 8 eleitos (CTV)

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!