Terremoto de magnitude 7 deixa vários mortos na Turquia e Grécia

Na tarde de sexta-feira, um tremor de magnitude 7 atingiu o Mar Egeu, deixando vários mortos na Grécia e Turquia.

O terremoto de magnitude 7 ocorreu na tarde de sexta-feira, 30 de outubro (NHK)

Pelo menos 23 pessoas morreram na Turquia e Grécia após um terremoto de magnitude 7 ter atingido o Mar Egeu na tarde de sexta-feira (30).

Publicidade

Tremores foram sentidos em amplas áreas. Um instituto de pesquisa de terremoto de uma universidade turca disse que o sismo gerou um tsunami.

De acordo com a Autoridade de Gestão de Emergência e Desastres da Turquia, 21 pessoas morreram no país, e mais de 800 ficaram feridas.

Na ilha grega de Samos, dois adolescentes morreram após ficarem presos sob um muro caído. Outras oito pessoas sofreram ferimentos.

Mais de 13 prédios desabaram na província de Izmir, no oeste da Turquia. Imagens mostram equipes de resgate removendo escombros na busca por vítimas.

O professor Koshun Yamaoka da Escola de Graduação da Universidade de Nagoia disse que a área é propensa a atividades sísmicas. Segundo ele, a falha geológica, que tem de 30 a 50 quilômetros, pode ter se movido.

Yamaoka também disse que o tremor pode ter sido principalmente forte nas áreas costeiras da Turquia perto do epicentro.

Terremotos na Turquia já causaram danos extensos no país.

Mais de 17 mil pessoas morreram após um forte terremoto ter atingido o oeste do país em 1999. Um outro na área leste no ano de 2011 deixou 600 mortos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Contribuição social dos presidiários do Japão: 1,2 milhão de aventais médicos

Publicado em 30 de outubro de 2020, em Sociedade

Os presidiários cumpriram mais do que a meta de confeccionar 1,2 milhão de aventais para os médicos, tão necessários durante a epidemia do novo coronavírus.

À dir. a ministra vê o avental médico costurado pelos presidiários (NHK)

Na sexta-feira (30), Yuko Kamikawa, Ministra da Justiça do Japão, informou que grande parte dos presidiários de todo país confeccionaram 1,2 milhão de aventais médicos, desde maio deste ano como uma das medidas adotadas por ela diante do quadro epidêmico do novo coronavírus.

Publicidade

Eles alcançaram a meta e os aventais tão úteis foram encaminhados, ainda este mês, para as instituições de 34 das 47 províncias do país. 

Além disso, informou que os presidiários têm melhorado as habilidades de costura e manuseio das matérias-primas utilizadas, de forma eficiente, resultando em um aumento de produção de aproximadamente 160 mil peças.

Cena da penitenciária de Nagoia, em 21 de maio, dos presos costurando os aventais (Sankei)

A ministra Uekawa disse “recebi palavras de gratidão das equipes médicas e de outras pessoas. Percebo que os internos também sentem que estão fazendo uma contribuição para a sociedade, o que é importante para a reabilitação deles, por isso gostaria de continuar a trabalhar ativamente nisso”.

Essa atividade foi realizada em 42 penitenciárias, de maio a outubro, onde os reclusos se dedicaram aos aventais que ajudam a proteger os profissionais da saúde. Em outras, como as de Aomori e Quioto, os presos confeccionaram 66 mil máscaras em março.

Fontes: NHK, Yomiuri e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!