Facebook é processado nos EUA por monopólio

Devido à compra do Instagram e do Whatsapp, o governo dos EUA vinha investigando o Facebook por monopólio do mercado e decidiu processar a empresa. Facebook rebate acusações.

Imagem Ilustrativa

A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos EUA e 48 autoridades estaduais anunciaram que processaram o Facebook nesta quarta-feira (9), horário local.

Publicidade

O FTC e os procuradores-gerais chegaram à conclusão de que o Facebook, para manter a dominância no mercado de redes sociais, interveio no mercado para prejudicar o “Instagram” e o “Whatsapp” e comprar as empresas. Em declaração, o FTC declarou que “corrigirá a conduta anticompetitiva do Facebook e retomará a competitividade no mercado”.

O Facebook rebateu as acusações, dizendo que as autoridades reguladoras aprovaram a decisão de compra na época. “O governo agora quer rever sua própria decisão, enviando a mensagem às empresas norte-americanas de que nenhuma decisão pode ser definitiva“, afirmou Jennifer Newstead, vice-presidente jurídica do Facebook.

O FTC exige que o Facebook venda os ativos, incluindo Instagram e o Whatsapp, além de proibir o Facebook de impor condições anticompetitivas aos desenvolvedores. Os Estados pedem a divisão do Facebook e a proibição de aquisições maiores que $10 milhões sem aviso prévio aos estados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai adquirir 10,5 mil freezers para armazenar vacinas contra coronavírus

Publicado em 11 de dezembro de 2020, em Sociedade

O Japão tem acordos para comprar 290 milhões de doses de vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Moderna.

Vacina contra Covid-19 (ilustrativa/banco de imagens PM)

Dez mil e quinhentos freezers serão comprados pelo Japão para armazenar vacinas contra o novo coronavírus e o país está considerando a compra de gelo seco em volume enquanto se prepara para proteger sua população do vírus, disse o Ministério da Saúde na quinta-feira (10).

Publicidade

O Japão tem acordos para comprar um total de 290 milhões de doses de vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Moderna, ou suficiente para 145 milhões de pessoas se todas receberem duas doses como exigido.

As vacinas da Pfizer precisam ser mantidas em torno de -75ºC e as da Moderna a -20ºC, representando problemas de logística.

A Pfizer, assim como a Moderna e sua parceira doméstica Takeda Pharmaceutical, planejam construir redes para manter vacinas em temperaturas apropriadas.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!