Americanos começam a receber segunda dose de vacina contra Covid-19

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro.

Segunda dose de vacina da Pfizer já está sendo aplicada nos americanos (NHK)

Pessoas nos EUA que foram as primeiras na linha para receber a vacina contra coronavírus estão agora em suas segundas e últimas doses.

Publicidade

As imunizações com a vacina da Pfizer-BioNTech começaram nos EUA em 15 de dezembro. As duas doses devem ser administradas com um espaço de 3 semanas.

A enfermeira Sandra Lindsay disse que recebeu sua segunda dose em Nova Iorque na segunda-feira (4). Ela estava entre os primeiros profissionais da saúde nos EUA que receberam a primeira dose. Lindsay disse que todos devem saber que a vacina é segura.

O Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA diz que mais de 15 milhões de doses da vacina contra Covid-19 haviam sido distribuídas a nível nacional na segunda-feira.

Contudo, o CDC disse que o número total de doses recebidas situou-se a um pouco mais de 4,5 milhões, ficando bem abaixo da meta do governo federal de oferecer as primeiras doses a 20 milhões de pessoas até o fim de dezembro.

Um centro de vacinação na Flórida ficou sem estoque em somente 2 horas na segunda-feira, enquanto pessoas esperando para serem imunizadas chegavam em veículos, formando uma fila de espera de vários quilômetros.

Especialistas dizem que o governo deveria oferecer fundos, pessoal e orientações para afirmar que autoridades da saúde e instituições médicas garantam que a vacina seja entregue rapidamente ao maior número de pessoas possível.

Fonte: NHK

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken