Escassez global de chips ameaça montadoras

Toyota, Volkswagen e outras pisam no freio sobre produção de veículos.

Operários em linha de produção de carros na Malásia (ilustrativa/banco de imagens)

A indústria de automóveis está enfrentando uma escassez severa de semicondutores em meio ao aumento do uso de chips em outros produtos, como smartphones e estações de base de comunicação.

Publicidade

Isso forçou a Volkswagen da Alemanha, assim como fabricantes japonesas como a Honda e a Nissan, a reduzirem produção.

A Toyota decidiu reduzir a produção da pickup Tundra em sua planta no estado do Texas, nos EUA, devido à falta de semicondutores. A companhia não divulgou detalhes sobre a quantidade ou período de tempo em relação ao corte de produção, mas está analisando se a falta de semicondutores afetará outros veículos.

A Nissan cortará produção de seu modelo Note em 5 mil unidades no mês de janeiro, uma redução que pode continuar ao longo de fevereiro.

A Volkswagen já anunciou que cortará produção na China, América do Norte e Europa. Na Alemanha, a companhia também suspendeu produção de seu modelo Golf com início em dezembro e durando até meados de janeiro.

A Honda também decidiu reduzir produção de seu subcompacto Fit em 4 mil unidades neste mês em uma fábrica na província de Mie.

A gestão na Subaru também está cautelosa devido à falta de semicondutores.

Semicondutores se tornaram fundamentais na indústria de automóveis, visto que veículos elétricos (VE) e de direção autônoma ficaram mais populares. De acordo com a KPMG Japan, um VE usa duas vezes o número de semicondutores comparado a um veículo movido a gasolina.

Enquanto a indústria de automóveis está vivenciando uma recuperação na demanda, o coronavírus também levou a um aumento no uso de computadores e smartphones.

Companhias de semicondutores estão enfrentando dificuldades para atender a demanda, visto que pedidos para diferentes tipos de semicondutores estão entrando.

Fabricantes suspenderam grande parte da produção no primeiro semestre de 2020 com a propagação da pandemia. Nesse meio tempo, semicondutores estavam sendo comprados para smartphones e estações de base de comunicação.

A escassez de chips se tornou um novo problema na indústria de automóveis, mas como carros se tornam mais sofisticados, a demanda por semicondutores continuará a aumentar.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feira de empregos para estrangeiros, em Aichi

Publicado em 12 de janeiro de 2021, em Tome Nota

A feira será realizada em duas cidades de Aichi, tanto em Kariya quanto em Nagoia, em datas diferentes.

Imagem de pessoas fechando negócio (Sue Styles por Pixabay)

Com atendimento em diversos idiomas como inglês, tagalog, espanhol, chinês e português, os residentes estrangeiros terão a oportunidade de buscar uma nova colocação em Aichi.

Publicidade

Será realizada a Job Fair 2021, com entrada gratuita, para os residentes com vistos permanente, de longa e média duração, ou de cônjuge. 

O evento reúne empresas que desejam ter funcionários estrangeiros e as entrevistas serão realizadas nos estandes. 

A organização sugere fazer uma inscrição prévia, pois, poderá restringir a entrada dos visitantes por causa da pandemia. Toque aqui para abrir o formulário e preenchê-lo online.

Os locais da feira e as datas seguem abaixo.

  1. Kariya: sábado, 30 de janeiro, 13h às 16h, no Kariya Industrial Promotion Center, Hall 401  (toque aqui para abrir o mapa)
  2. Nagoia: sábado, 6 de fevereiro, das 13h às 16h, no Centro Internacional de Nagoia, Annex Hall (toque aqui para abrir o mapa)

O telefone de contato do Projeto de Facilitação para Contratações em Aichi é 0566-88-0117, caso queira saber mais informações sobre a feira.

A organização pede que compareça com máscara, use o desinfetante para as mãos e mantenha o distanciamento social, como medidas de segurança.

No caso da disseminação da infecção pelo coronavírus se agravar o evento poderá ser cancelado.

Leve seus documentos e boa sorte.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!