Nova Zelândia e Vietnã são os países que melhor controlaram o coronavírus

Nações na região Ásia-Pacífico foram as que tiveram mais sucesso em conter a pandemia de coronavírus.

Pessoas usando máscara e embarcando em teleférico em Nha Trang, Vietnã (banco de imagens)

Nações na região Ásia-Pacífico foram as que tiveram mais sucesso em conter a pandemia de coronavírus, disse um *think tank australiano na quinta-feira (28), com a Nova Zelândia e Vietnã ficando em 1º e 2º lugares em suas respostas, já o Japão seguiu muito  atrás.

Publicidade

O Instituto Lowy sediado em Sydney usou dados disponíveis publicamente para avaliar e classificar 97 países e uma região em suas respostas ao coronavírus nas 36 semanas que seguiram seus centésimos casos confirmados.

Notavelmente, a China não foi incluída no ranking devido ao que o think tank disse ter sido uma “falta de dados sobre testes disponíveis publicamente”.

Médias móveis de quatorze dias foram calculadas para seis critérios: casos confirmados, mortes confirmadas, casos confirmados por milhão de pessoas, casos confirmados como uma proporção de testes e testes a cada mil pessoas.

Dados dos seis critérios foram calculados em uma pontuação entre zero e 100, com contagens mais altas indicando uma melhor resposta à pandemia.

A Nova Zelândia, que ficou em 1º lugar, recebeu uma pontuação média de 94.4, seguida pelos 90.8 do Vietnã. Taiwan e Tailândia seguiram com 86.4 e 84.2, respectivamente.

O Japão somou 50.1 e foi classificado na 45ª posição, superado pela Coreia do Sul, que ficou em 20º.

O Reino Unido, que recentemente registrou a morte de número 100 mil devido à pandemia, ficou em 66º, com 37.5 pontos, e os EUA, que têm o maior número de casos confirmados e mortes, ficou em 94º com uma pontuação de 17.3

Em geral, a análise do think tank descobriu que status econômico teve pouco impacto na resposta dos países. Embora nações com renda per capita mais alta tenham tido mais recursos para combater a pandemia, países em desenvolvimento tiveram mais tempo de execução para impor medidas de prevenção.

*think tank: grupo de especialistas de natureza investigativa e reflexiva
Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu faz recall de cerca de 620 mil unidades de veículos

Publicado em 29 de janeiro de 2021, em Economia

Por causa de um problema pode ocorrer desaceleração repentina. Por isso, os veículos alvo devem ser levados na concessionária.

Atrai, veículo da Daihatsu (HP)

A montadora japonesa Daihatsu notificou o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, na quinta-feira (28), sobre um recall de aproximadamente 620 mil unidades.

Publicidade

O motivo é o risco de desaceleração repentina não intencional devido a um mau funcionamento em uma válvula.

Os alvos são a camionete Hijet fabricados a partir de agosto de 2014, Hijet Deck Van, Hijet, Atrai Wagon e apenas 60 unidades do Altis.

De acordo com o ministério, podem ocorrer vazamentos de óleo em alguns desses modelos e, mesmo que ocorram, podem não ser detectados adequadamente devido a um programa inadequado. Na pior das hipóteses, se continuar a usá-lo como está, uma embreagem pode engatar indesejadamente e o veículo pode desacelerar temporariamente.

Devido a esse problema, um veículo colidiu com um guard rail,  na província de Shizuoka em junho do ano passado. Além desse acidente, 34 problemas foram relatados. 

A Daihatsu notificará o cliente com o veículo alvo, por e-mail, a partir de sexta-feira (29), para convidá-lo ao reparo gratuito.  

Fontes: divulgação e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!