Boeing recomenda que aéreas suspendam uso de 777s após incidente da United

O Ministério dos Transportes do Japão ordenou às aéreas JAL e ANA que suspendessem o uso de 777s com motor similar ao da United.

Passageiro da United filmou motor pegando fogo (Twitter)

A Boeing disse que recomendou a suspensão do uso de aeronaves 777 com o mesmo tipo de motor que soltou destroços sobre Denver, no último fim de semana após reguladoras dos EUA terem anunciado precauções extra e o Japão ter suspendido o uso enquanto considera futura ação.

Publicidade

As medidas envolvendo os motores PW400 da Pratt & Whitney ocorreram após o motor direito de um 777 da United ter falhado em pleno voo. O avião conseguiu pousar no Aeroporto de Denver de forma segura no sábado (20).

A United disse no dia seguinte que removeria voluntariamente e temporariamente suas 24 aeronaves ativas, horas antes do anúncio da Boeing.

O Ministério dos Transportes do Japão ordenou às companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways que suspendessem o uso de 777s com motores PW400 enquanto considera se tomará medidas adicionais.

O Japão disse que a ANA operava 19 do tipo e a JAL 13 deles, embora as aéreas tenham dito que seus usos haviam sido reduzidos durante a pandemia. A JAL disse que sua frota seria aposentada até março de 2022.

A Pratt & Whitney, de propriedade da Raytheon Techonologies, disse que estava coordenando com operadores e reguladores para apoiar um intervalo de inspeção revisado para os motores.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é libertado após 3 anos preso na China por espionagem

Publicado em 23 de fevereiro de 2021, em Ásia

O japonês era funcionário da Itochu e foi preso por espionagem em 2018.

O japonês foi preso em 2018 (ilustrativa/banco de imagens)

Um japonês na faixa dos 40 anos foi libertado de uma prisão na China no sábado (20), completando uma sentença de 3 anos por espionagem, e agora deve retornar ao Japão, disseram fontes diplomáticas na segunda-feira (22).

Publicidade

O homem, funcionário da Itochu Corp., foi preso pelas autoridades de segurança chinesas em Guangzhou, na província de Guangdong, em fevereiro de 2018.

Em outubro de 2019, um tribunal distrital na cidade no sul da China condenou o japonês pelo crime de ameaça à segurança nacional, embora a ação que levou à acusação não tenha sido revelada.

Na China, um total de 15 japoneses foram detidos por espionagem e outras acusações desde 2015. Deles, 10 foram indiciados, enquanto os outros cinco foram soltos.

Dos 10 indiciados, nove foram condenados. Dois deles, incluindo o funcionário da Itochu, cumpriram suas sentenças de prisão.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!