Operadora da Don Quijote comprará rede de supermercados dos EUA

A Pan Pacific vai adquirir todas as ações da GRCY Holdings, que gerencia os supermercados luxuosos Gelson’s no sul da Califórnia.

Fachada de loja da Don Quijote em Tóquio (banco de imagens)

A Pan Pacific International Holdings, operadora da rede de lojas de desconto Don Quijote, disse na quarta-feira (24) que vai adquirir em abril todas as ações da GRCY Holdings, que gerencia os supermercados luxuosos Gelson’s no sul da Califórnia, nos EUA.

Publicidade

Através da aquisição planejada da operadora de supermercados dos EUA por um valor não revelado, a Pan Pacific visa fortalecer seus negócios no exterior e aumentar as exportações de produtos agrícolas e de pesca japoneses.

A GRCY sediada na Califórnia opera 27 lojas e estima-se que suas vendas em 2020 alcançaram $872,3 milhões. A Pan Pacific disse que espera mais progresso no mercado varejista na parte sul dos EUA devido à população já em crescimento.

A operadora japonesa administra 582 lojas nacionais, incluindo as da Don Quijote, e 56 no exterior.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA pedem para China não invadir território japonês

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Departamento de Defesa dos Estados Unidos pediu para a China parar com as invasões ao território japonês em Okinawa.

Imagem: NHK

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos emitiu um comunicado ao governo chinês para parar as invasões em águas do território do Japão.

Publicidade

Nos dias 20 e 21 deste mês, dois navios da Guarda Costeira da China invadiram águas da costa de Sensaku, em Okinawa.

Em coletiva de imprensa, o porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, John F. Kirby, pediu para o governo chinês parar as invasões. “(As invasões) Podem causar danos físicos. Vou pedir para a China parar tais atitudes da Guarda Costeira”, comentou.

No dia 1 de fevereiro, a China promulgou uma nova lei que permite o uso de armas pelos navios chineses. “A China pode usar a nova lei para ameaçar os países vizinhos”, aponta o governo americano, que elevou o alerta em relação à movimentação chinesa no Mar da China Oriental.

O porta-voz Kirby comentou que apoia o Japão na disputa pelas Ilhas Senkaku.

O Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi elogiou a posição do governo americano. “A China, que erroneamente reivindica posse das Ilhas Senkaku, está tomando atitudes que violam as leis internacionais. O Japão severamente critica a posição chinesa. Com o apoio dos EUA e dos países envolvidos, vamos tratar o assunto firme e resolutamente”, comentou.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!