União Europeia aprova 1ª exportação de vacinas para o Japão

A UE introduziu restrições de exportações sobre vacinas no fim de janeiro, levantando questões de que o fornecimento ao Japão sofreria atraso.

Acredita-se que o produto aprovado seja a vacina da Pfizer-BioNTech produzida na Bélgica (ilustrativa/banco de imagens)

A União Europeia – UE aprovou pela 1ª vez a exportação de vacinas contra Covid-19 ao Japão, revelou um oficial do bloco.

Publicidade

A UE introduziu restrições de exportações sobre vacinas no fim de janeiro, levantando questões de que o fornecimento ao Japão sofreria atraso, mas isso não deve implicar um grande impacto na meta do país de começar a vacinações em meados deste mês.

Acredita-se que o produto aprovado seja a vacina da Pfizer-BioNTech produzida na Bélgica.

Em 29 de janeiro, a Comissão Europeia, o órgão executivo da UE, determinou que as vacinas produzidas na união sejam declaradas e aprovadas antes de serem exportadas para fora do bloco.

Se as vacinas a serem exportadas ao Japão forem julgadas aquelas que deveriam ser distribuídas na UE, há uma possibilidade de que a exportação seja bloqueada.

Vacinas produzidas na Europa pela farmacêutica Pfizer e pela firma de biotecnologia dos EUA Moderna devem ser fornecidas a outros países, incluindo o Japão.

Quando o Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi falou com o vice-presidente executivo da Comissão Europeia Valdis Dombrovski via videoconferência em 1º de fevereiro, ele pediu que o fornecimento de vacinas ao Japão não seja dificultado.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Águas vermelhas’ invadem vilarejo na Indonésia 

Publicado em 7 de fevereiro de 2021, em Ásia

Usuários no Twitter compartilharam fotos e vídeos do vilarejo sendo inundado pelas águas, com alguns dizendo que lembravam sangue.

Águas vermelhas avançaram na direção do vilarejo indonésio de Jenggot após inundações terem atingido uma fábrica de batique no sábado (6), causando um alvoroço na mídia social.

Milhares de usuários no Twitter compartilharam fotos e vídeos do vilarejo ao sul da cidade de Pekalongan na Central de Java sendo inundado pelas águas cor vermelho-carmim, as quais alguns usuários na mídia social disseram que lembravam sangue.

A cidade de Pekalongan é conhecida por sua fabricação de batique, um método tradicional indonésio de usar cera para dar resistência a pigmentos à base de água para representar moldes e desenhos, geralmente em tecidos.

O chefe da agência de alívio de desastres de Pekalongan, Dimas Arga Yudha, confirmou que as fotos circulando na mídia social eram reais.

“A água vermelha se deve ao pigmento da batique, que foi atingida pela inundação. A cor vai desaparecer quando se misturar com água da chuva após um tempo”, disse ele.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!