A proprietária japonesa do navio cargueiro que encalhou no Canal Suez no Egito pediu desculpas pelo incidente que está impedindo o transporte global.
A Shohei Kisen pediu desculpas na quinta-feira (25) pela “enorme preocupação” que o incidente causou a outras embarcações e suas partes envolvidas.
A empresa japonesa disse que está cooperando com sua companhia de gestão técnica e autoridades locais para desencalharem o navio, mas “a operação é extremamente difícil”.
“Lamentamos profundamente por causar grande preocupação aos navios que estão viajando ou que devem passar pelo Canal de Suez, e todas as pessoas relacionadas”, acrescentou.
Pelo menos 150 embarcações estão aguardando para usar o Canal de Suez após o meganavio ter bloqueado a via vital, de acordo com a fornecedora de serviços Leth Agencies.
Ela diz que o congestionamento na quinta-feira (25) afetou navios precisando viajar pelos Mares Mediterrâneo e Vermelho.
O Ever Given, um navio com bandeira do Panamá que transporta carga entre a Ásia e Europa, encalhou na terça-feira (23) no canal artificial estreito que divide a África continental da Península de Sinai. Continua incerto quando a obstrução será resolvida.
Fonte: Asahi