Dinamarca desiste de usar vacina da AstraZeneca

A Dinamarca foi um dos primeiros países a suspender o uso da preparação biológica da AstraZeneca após casos de coágulos sanguíneos em vacinados.

A decisão atrasará a conclusão programada do esquema de vacinação da Dinamarca (banco de imagens)

Na quarta-feira (14) a Dinamarca se tornou o primeiro país no mundo a parar de usar a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca completamente por uma potencial ligação a uma rara, mas não séria, formação de coágulos sanguíneos.

Publicidade

A decisão atrasará a conclusão programada do esquema de vacinação da Dinamarca de 25 julho para o início de agosto, disseram autoridades da saúde.

Resultados de investigações sobre a associação de coágulos sanguíneos da AstraZeneca “mostraram efeitos colaterais reais e graves”, disse o chefe da agência de saúde dinamarquesa em uma coletiva.

“Escolhemos, portanto, continuar o programa de vacinação para todas as faixas etárias sem essa vacina”. A AstraZeneca disse que respeitou a escolha da Dinamarca e continuaria a fornecer dados para informar sobre futuras decisões.

A Dinamarca foi o primeiro país no mundo a inicialmente suspender o uso da vacina da AstraZeneca em março por preocupações com a segurança.

Quase 1 milhão da população das 5,8 milhões de pessoas do país receberam as primeiras doses, 77% vacinadas com a preparação biológica da Pfizer-BioNtech, 7,8% da Moderna e 15,3% da AstraZeneca.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade de Gunma entregará solução desinfetante gratuitamente

Publicado em 15 de abril de 2021, em Sociedade

Essa ação foi decidida para evitar o contágio dentro dos lares. Veja a partir de quando.

Imagem ilustrativa de solução desinfetante em spray (PM)

Para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, dentro de casa, uma prefeitura da província de Gunma decidiu oferecer gratuitamente uma solução desinfetante para as famílias.

Publicidade

Serão cerca de 170 mil domicílios o alvo dessa campanha. Cada um receberá das mãos de um funcionário da Prefeitura de Takasaki, um frasco contendo esse produto para ser borrifado nas mãos. 

As estatísticas mostram que uma boa parte da rota da infecção entre as pessoas testadas positivo é doméstica. Por isso, essa decisão foi tomada, como uma medida preventiva. 

A distribuição deverá começar por volta de 29 deste mês, quando começa o feriado de Golden Week. Aproximadamente 800 dos 2,3 mil funcionários foram destacados para essa missão porta-a-porta. 

É também uma oportunidade para explicar sobre a importância da prevenção aos cidadãos.

Calcula-se que essa ação deverá durar um mês, para visitar todos os domicílios.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!