Veterinários são acusados de usar vacina canina para coronavírus em pessoas

Eles teriam administrado vacinas desenvolvidas para coronavírus canino, que não é o mesmo do vírus SARS-CoV-2 responsável pela pandemia humana global.

Veterinários aplicaram vacina canina contra coronavírus em pelo menos 75 pessoas no Chile (ilustrativa/banco de imagens)

Dois veterinários no Chile estão sob investigação por alegadamente aplicar vacinas caninas contra coronavírus em pelo menos 75 pessoas nos meses antes das preparações biológicas voltadas para os humanos terem chegado ao país, disseram oficiais da saúde na terça-feira (20).

Publicidade

Os dois são acusados de terem administrado vacinas desenvolvidas para coronavírus canino, que não é o mesmo do vírus SARS-CoV-2 responsável pela pandemia humana global, a pessoas na cidade de Calama, no norte do Chile.

Dúvidas surgiram pela primeira vez em setembro passado, quando oficiais da saúde notaram funcionários em uma clínica veterinária em Calama trabalhando sem máscara. Questionados, eles afirmaram que haviam sido vacinados por um veterinário local.

“Isso é muito perigoso”, disse a secretária da saúde Rossana Diaz da região de Antofagasta à emissora 24horas.

“Há estudos os quais dizem que os efeitos em humanos podem ser locais, como irritação, ou sistêmicos”, acrescentou ela.

Os dois casos vieram à tona nesta semana quando oficiais da saúde reportaram a promotores que os veterinários não haviam pagado as multas que receberam.

A autoridade da saúde Seremi disse que pelo menos 75 pessoas haviam recebido as inoculações caninas, incluindo profissionais da saúde e mineiros.

Até agora o Chile imunizou com pelo menos uma dose de uma vacina aprovada contra SARS-CoV-2  cerca de 7,7 milhões de pessoas, de uma população-alvo de 15,2 milhões.

O país registrou 1,13 milhão de infecções por coronavírus e mais de 25 mil mortes.

Fonte: News ABS - CBN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maldivas anunciam plano de oferecer vacina contra Covid-19 a turistas

Publicado em 21 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

As Maldivas estão planejando oferecer vacinas aos turistas após imunizar sua população inteira de 530 mil pessoas.

Maldivas, lugar paradisíaco (banco de imagens)

As Maldivas estão levando sua história de sucesso de turismo da era da pandemia a um novo nível: a nação insular no Oceano Índico anunciou planos de oferecer vacinas contra coronavírus a turistas, divulgou a CNBC.

Publicidade

O plano não vai começar imediatamente. Sob a proposta, vacinas só serão oferecidas aos turistas assim que a população inteira da nação de 530 mil for imunizada. Desde abril, 20,6% da população do país foi completamente vacinada, de acordo com o rastreador de vacinação do New York Times.

De acordo com a reportagem da CNBC de 14 de abril, a iniciativa faz parte do plano de turismo do ministro Abdulla Mausom “Tourism 3V” (Visit, Vaccine e Vacation – Visite, Vacine e Férias). Turistas receberão duas doses, mas Mausoom não especificou qual seria a vacina e se os viajantes teriam ou não que pagar por ela.

O país registrou cerca de 26 mil casos de coronavírus até agora, com 70 mortes.

As Maldivas fecharam suas fronteiras no início da pandemia. Em julho do ano passado, o país reabriu para os turistas – sem teste com resultado negativo de Covid-19 necessário.

Em setembro, o país passou a exigir teste negativo PCR na chegada, mas ainda permite a entrada de turistas sem período de quarentena.

Fonte: Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!