Mais países da Europa aceitam passageiros do Japão

Se precisa viajar para o Brasil, com escala na França ou Alemanha, os passageiros em trânsito podem entrar com certificado negativo do teste.

Airbus da Lufthansa (Imagem de Mr_Worker por Pixabay)

Os países da Europa estavam com restrição à entrada dos passageiros do Japão, mas 2 deles abrandaram.

Publicidade

O primeiro foi a Alemanha, desde domingo (6), caso tenham certificado negativo do teste do novo coronavírus, mesmo que não tenham sido vacinados.

A França, considerando a infecção relativamente controlada, relaxa a partir de 9 deste mês, sem precisar de quarentena para quem foi vacinado ou apresentar o certificado negativo.

Nos dois países estão incluídos os passageiros em trânsito.

A Espanha e Itália anunciaram em maio que aceitariam turistas do Japão e de outros países com a condição de vacinação porque pretendem retomar o turismo em grande escala. No dia 3 deste mês, a UE adicionou o Japão à lista de países que permitem viagens desnecessárias e sem urgência, como o turismo.

Sinais verde, laranja e vermelho

Além do Japão, passageiros da Coreia do Sul e Austrália passaram a ser aceitos, pois são países considerados com sinalização verde.

Outros países como Estados Unidos, Reino Unido e China, são classificados pelo status laranja, por isso, os turistas não vacinados não podem entrar no país. Índia e África do Sul são classificadas como sinal vermelho e, mesmo que as pessoas sejam vacinadas, só podem entrar no país se for por circunstância inevitável.

A classificação em cores é revisada de acordo com o status da infecção de cada país. Mas, os países podem mudar a condição de restrição ou relaxamento dependendo da situação, a cada duas semanas. 

Fontes: Asahi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inovação no Cup Noodle deixa de gerar descarte de toneladas de plástico

Publicado em 7 de junho de 2021, em Economia

No ano em que completa meio século de existência, vem mais uma inovação.

À esq. adesivo para segurar a tampa e à dir. nova tampa do Cup Noodle (divulgação)

Em setembro deste ano a marca Cup Noodle comemora 50 anos de existência. E para marcar essa longa caminhada a fabricante Nissin fez uma inovação na tampa da embalagem do produto alimentício.

Publicidade

Com essa pequena mudança irá gerar uma grande economia de descarte do plástico. Anualmente são descartados o equivalente a 33 toneladas desse adesivo que segura a tampa enquanto o macarrão fica pronto.

Nova tampa vista de frente e de cima (divulgação)

Ao invés dele a Nissin criou uma tampa com dupla aba – W tab em inglês. Assim, o consumidor pode dobrá-las para segurar a tampa, eliminando a necessidade do plástico adesivo. 

A partir de junho as embalagens do Cup Noodle com a nova tampa serão substituídas gradativamente nas prateleiras dos supermercados e lojas de conveniência. 

Pequena mudança que gera mais uma revolução.

Assista ao vídeo.

Fontes: divulgação, Sankei Biz e Watch Impress

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!