Vacinas da Pfizer e Moderna ‘podem oferecer proteção por anos’ contra a Covid-19

As vacinas da Pfizer e da Moderna poderiam oferecer proteção por anos contra a Covid-19 para pessoas que já foram infectadas.

Os imunizantes contra contra coronavírus da Pfizer e Moderna podem oferecer proteção por longo tempo (banco de imagens)

Um novo estudo sugeriu que as vacinas da Pfizer e da Moderna poderiam oferecer proteção por anos contra a Covid-19 para pessoas que já foram infectadas com o vírus.

Publicidade

As doses mRNA podem provocar uma reação imune que pode proteger as pessoas por anos, descobriram pesquisadores da Universidade de Washington.

Eles disseram que as células imunes de sobreviventes da Covid-19 reconhecem a infecção, a qual ainda pode ser encontrada na medula óssea oito meses depois.

Após olhar outras pesquisas as quais demonstraram que células de memória B poderiam ficar mais fortes 12 meses após infecção inicial, eles concluíram que a imunidade ao vírus poderia ser por toda a vida se alguém recebeu a vacina da Pfizer ou Moderna após contrair o vírus.

A imunologista Ali Ellebedy, que liderou o estudo, e sua equipe não puderam dizer se alguém que recebeu as doses mRNA e que não foi infectado anteriormente estava protegido da mesma maneira.

O estudo incluiu 41 sobreviventes da Covid-19 que haviam sido completamente vacinados com imunizantes da Pfizer ou Moderna.

A pesquisa, publicada no jornal Nature, não incluiu dados de outras vacinas.

O estudo ocorre após uma nova pesquisa ter sugerido que misturar doses das vacinas da AstraZeneca e Pfizer gera uma resposta imune robusta contra o coronavírus.

 Fonte: Metro

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

SoftBank encerra produção do robô Pepper

Publicado em 29 de junho de 2021, em Sociedade

O robô atuou como a face do esforço da SoftBank na inteligência artificial.

O robô humanoide Pepper em loja da SoftBank na capital Tóquio (banco de imagens)

A unidade de robótica do Grupo SoftBank encerrou a produção do robô humanoide Pepper, devido à baixa demanda.

Publicidade

O robô equipado com inteligência artificial foi comercializado em lojas e para outras situações que lidam com o público em locais como Japão, China, Europa e EUA.

Contudo, a produção foi encerrada no verão passado porque os estoques se acumularam, de acordo com reportagem do Nikkei.

A Hon Hai Precision Industry de Taiwan, ou Foxconn, fabricou os robôs. O Pepper foi colocado à venda no Japão em 2015 e atualmente é alugado para clientes corporativos. Já os consumidores podem comprá-lo por ¥217.800 ($1.970).

“Planejamos retomar a produção se a demanda se recuperar”, disse um funcionário da SoftBank Robotics Group, negando que a tomada do Pepper tenha sido “desligada”.

No Japão, a SoftBank Robotics estabeleceu um empreendimento conjunto com a fabricante de eletrônicos Iris Ohyama em fevereiro para desenvolver e vender robôs que servem comida e outras aplicações comerciais, com a meta de registrar vendas cumulativas de ¥100 bilhões até 2025.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!