Raro leopardo das neves testa positivo para Covid-19

Um raro leopardo das neves no Zoológico de San Diego nos EUA testou positivo para Covid-19 após apresentar sintomas como tosse e coriza.

Um leopardo das neves (ilustrativa/banco de imagens)

Um raro leopardo das neves no Zoológico de San Diego nos EUA que não havia sido vacinado testou positivo para coronavírus, mas o zoológico continua a inoculação para proteger outros animais.

Publicidade

Em 22 de julho, especialistas de cuidados da vida selvagem notaram que o leopardo das neves tinha tosse e coriza, disse o zoológico em uma declaração. Testes preliminares confirmaram o vírus que causa a Covid-19.

O zoológico disse que não sabe como o leopardo das neves se infectou. De acordo com o Snow Leopard Trust, pode haver somente de 4.000 a 6.000 leopardos das neves no mundo.

Em janeiro, o zoológico começou a inocular seus animais com vacinas recombinantes de proteína spike purificadas, as quais não são destinadas para uso humano.

Equipes veterinárias no zoológico estão focando na vida selvagem que mais corre risco de contrair o vírus, incluindo leopardos, leões, tigres, chitas, jaguares, leões da montanha e outros, de acordo com o comunicado de imprensa da instalação de animais.

Essa não é a primeira vez que um leopardo das neves testou positivo para os vírus nos EUA. Em dezembro foi confirmado que 3 desses animais no Zoo de Louisville estavam infectados com coronavírus.

Esses leopardos apresentaram sintomas leves e podem ter sido infectados por um funcionário assintomático.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu no Japão conquista Guinness como o mais visitado do mundo

Publicado em 27 de julho de 2021, em Conhecendo o Japão

O museu de arte digital teamLab Borderless em Odaiba recebeu um recorde de 2.198.284 visitantes em 2019.

As exibições no museu de arte digital conquistaram o mundo (teamLab Borderless)

Desde sua inauguração no verão de 2018, o teamLab Borderless em Odaiba (Tóquio) recebeu milhões de visitantes de mais de 160 países e regiões.

Publicidade

Com suas instalações de arte hipnotizantes, não é surpresa que o museu está no topo da lista de lugares para visitar, tanto por turistas quanto residentes locais.

Dentro do primeiro ano de abertura, o teamLab Borderless foi facilmente uma das atrações mais visitadas no Japão. Contudo, um recém-conquistado certificado do Guinness World Records o torna oficialmente o museu mais visitado no mundo dedicado a um único grupo de artistas.

Essa conquista foi baseada no número de pessoas que visitou o museu entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

O museu mais visitado no mundo dedicado a um único grupo de artistas (teamLab Borderless)

Com um total recorde de 2.198.284 visitantes, o teamLab Borderless ultrapassou o Museu de Van Gogh em Amsterdã, que recebeu 2.134.778 visitantes no mesmo ano, assim como o Museu do Picasso com 1.072.887.

É um feito impressionante, mas a arte coletiva não tem a intenção de diminuir o ritmo. Além da nova exibição Garden Area revelada no Planeta da teamLab no início deste mês, um novo conjunto de obras de arte foi apresentado em 15 de julho no museu teamLab Borderless após uma grande renovação.

Como medida de prevenção contra a Covid-19, o teamLab Borderless está atualmente limitando o número de visitantes. Além disso, todas as superfícies dentro do museu são higienizadas regularmente.

Fonte: Timeout

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!