Toyota suspende produção em fábrica na África do Sul

A fábrica sul-africana da Toyota serve como uma base de exportação para a Europa.

A fábrica da Toyota afetada fica na cidade de Durban (banco de imagens)

A Toyota suspendeu a produção em sua planta na África do Sul, visto que o país enfrenta a pior instabilidade em anos.

Publicidade

A montadora japonesa produz cerca de 80 mil unidades de SUVs e pickups anualmente na fábrica na cidade de Durban, sudoeste do país. A planta serve como uma base de exportação para a Europa.

A Toyota também fechou algumas concessionárias na África do Sul.

A companhia disse que as medidas são destinadas a garantir a segurança de funcionários locais e ela ainda deve estabelecer uma data para reinício das operações.

A Nissan e a Isuzu também têm bases de produção na África do Sul.

A violência começou na semana passada em meio a manifestações contra a prisão do ex-presidente Jacob Zuma. Alguns manifestantes saquearam e destruíram centenas de estabelecimentos e pelo menos 117 pessoas morreram nos tumultos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atleta da equipe olímpica de Uganda desaparece no Japão

Publicado em 16 de julho de 2021, em Sociedade

A delegação de Uganda foi uma das primeiras equipes a chegar ao Japão para as Olimpíadas.

A delegação olímpica de Uganda foi uma das primeiras a chegar ao Japão (NHK)

Um atleta de Uganda que está treinando no Japão antes do início das Olimpíadas na próxima semana está desaparecido, com autoridades locais e a polícia tentando localizar seu paradeiro, disse nesta sexta-feira (16) a cidade que está hospedando a delegação

Publicidade

Julius Ssekitoleko, um atleta de 20 anos, que estava em Izumisano (Osaka), não foi encontrado quando um oficial da cidade tentou localizá-lo para receber sua amostra para testagem de coronavírus, disse.

Ele foi visto em sua acomodação pela última vez por volta de 00h30 por um colega de equipe, de acordo com oficiais da cidade.

O caso pode aumentar preocupações em relação a medidas antivírus em vigor pelos organizadores olímpicos, os quais disseram que atletas só terão permissão para ir a locais limitados e não entrarão em contato com residentes.

A delegação de Uganda chegou ao Aeroporto de Narita (Chiba) em 19 de junho, sendo uma das primeiras equipes estrangeiras a virem ao Japão para os Jogos, mas até agora dois membros testaram positivo para o coronavírus.

Exige-se que todos os membros apresentem suas amostras para testes de Covid-19 pela manhã, mas o oficial disse que não recebeu a de Ssekitoleko até o meio-dia, de acordo com a cidade.

Após os dois casos de Covid-19 na equipe, atletas de Uganda só começaram a treinar em Izumisano na semana passada.

Atleta deixou bilhete “Quero trabalhar no Japão”

O atleta de Uganda que está desaparecido deixou um bilhete escrito “quero trabalhar no Japão” disseram oficiais na sexta-feira.

Julius Ssekitoleko, levantador de peso que estava sendo sediado em Osaka, comprou em uma estação local uma passagem de trem-bala com destino a Nagoia, disseram oficiais da cidade de Izumisano, cerca de um dia da última vez que o atleta foi visto.

Ssekitoleko disse no bilhete deixado no hotel onde estava hospedado que não queria retornar a Uganda porque lá a vida é difícil e pediu a membros de sua delegação que entregassem seus pertences a sua esposa em seu país, de acordo com a cidade de Izumisano.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!