Ator Sonny Chiba, estrela das artes marciais, morre de Covid-19

Publicado em 20 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

O ator japonês Sonny Chiba, ícone do cinema de artes marciais, morreu por complicações da Covid-19 aos 82 anos.

&nbspAtor Sonny Chiba, estrela das artes marciais, morre de Covid-19
O ator Sonny Chiba em 2007 (Wikimedia/Christian Razukas)

O ator Shinichi Chiba, conhecido no exterior como Sonny Chiba, que deslumbrou fãs de filmes de ação em todo o mundo com suas técnicas de caratê e outras artes marciais, morreu na quinta-feira (19) no hospital devido a pneumonia associada à Covid-19, disse seu escritório. Ele tinha 82 anos.

Publicidade

Após contrair coronavírus no fim de julho, o ator inicialmente ficou em casa, mas foi hospitalizado na província de Chiba em 8 de agosto e recebeu aporte de oxigênio. Ele não havia sido vacinado, disse o escritório.

Nascido em 1939 na província de Fukuoka, Chiba, cujo nome real era Sadaho Maeda, conquistou popularidade nacional pelo seu papel na série de drama detetive na TV “Key Hunter”, que começou no fim dos anos 1960.

O filme de caratê de 1974, “Gekitotsu!Satsujin Ken” (The Street Fighter) destacando sua performance cheia de ação se tornou um hit nos EUA e continua popular fora do Japão.

O atrativo de seu trabalho perdurou entre o público no exterior, diretores de filmes e atores como Keanu Reeves, que elogiou os filmes de ação de Chiba quando os dois se encontraram em um evento promocional passado, assim como a estrela de filmes de Kung-fu Jackie Chan.

Ele apareceu no filme de 2003 do cineasta Quentin Tarantino “Kill Bill: Vol.1”, atuando como instrutor para suas cenas de luta.

Fonte: News and Culture

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão