Filhote de leão encontrado congelado perfeitamente preservado tem 28 mil anos

O filhote de leão-das-cavernas foi um dos dois encontrados em 2017 e 2018 por caçadores nas margens do Rio Semyuelyakh no extremo leste da Rússia.

Estima-se que o leão praticamente intacto tenha 28 mil anos (YouTube/NBC News)

Encontrado congelado no Ártico Siberiano, o filhote de leão-das-cavernas parece que está dormindo e que um simples toque poderia acordá-lo.

Publicidade

O pelo dourado do filhote está fosco com lama, mas intacto. Seus dentes, pele, tecidos e órgãos macios estão mumificados, mas todos preservados.

Há cerca de 28 mil anos desde que fechou seus olhos, suas garras ainda estão afiadas o suficiente para furar o dedo de um dos cientistas que estão estudando sua espécie preservada no permafrost notável e sem precedentes.

O Simba Siberiano, chamado Sparta, foi um dos dois filhotes de leão-das-cavernas – felinos extintos que costumavam circular amplamente pelo hemisfério norte – encontrados em 2017 e 2018 por caçadores de mamutes nas margens do Rio Semyuelyakh no extremo leste da Rússia.

Inicialmente acreditava-se que os dois filhotes eram irmãos, visto que eles foram encontrados a somente 15 metros de distância um do outro, mas um novo estudo descobriu que eles diferem em idade em 15 mil anos.

Boris, como é conhecido o segundo filhote, e está um pouco mais danificado, mas em muitas boas condições, tem 43.448 anos, de acordo com datação por carbono.

Ambos os filhotes tinham somente 1 ou 2 meses quando morreram, diz o estudo. Não está claro como eles morreram, mas Love Dalen, professor de genética revolucionária no Centro de Paleogenética em Estocolmo e a equipe de pesquisa – que inclui cientistas russos e japoneses ­–disse que não haviam sinais de que eles foram mortos por um predador.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola em campanha: compre refrigerantes e ganhe copos exclusivos

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Tome Nota

Os copos oferecidos de presente são ideais para uma Fanta Mix, proposta de dar um toque especial ao refrigerante, neste verão.

Fanta Mix estimula a criatividade no verão (divulgação)

A Coca-Cola Japan faz uma proposta de verão mais divertido em casa, com a família, usando os sabores coloridos e saborosos, para criar a Fanta Mix. 

Publicidade

A ideia da Fanta Mix é encher um copo com um dos sabores e acrescentar frutas fatiadas, bola de sorvete, preparar um sundae, entre outros, dependendo da criatividade.

Estão sendo oferecidos 4 copos com estampas distintas, bem alegres, com coração, estrela, fogos de artifício e flor. 

Para ganhar 1 copo basta escolher e comprar 4 garrafas dos refrigerantes Coca-Cola (original, Zero Sugar ou Zero Cafeína), tanto de 350 ou 700ml, Fanta (grape ou orange) de 350 ou 700ml, Fanta YogurRush de 380ml, Sprite, Canada Dry Ginger Ale de 350 ou 700ml, todas em PET.

Essa campanha é válida por tempo limitado, a qual começou na segunda-feira (9) e segue até o fim do estoque dos copos.

Os refrigerantes podem ser comprados nos supermercados, lojas de desconto e drogarias de todo o país, onde se solicita o copo da estampa escolhida.

Folheto explica que na compra de 4 unidades de um desses refrigerantes ganha um dos modelos de copo exclusivo (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!