Forte terremoto de 7,2 no Haiti deixa mais de 300 mortos

Autoridades no Haiti dizem que pelo menos 304 pessoas morreram e que cerca de 1,8 mil ficaram feridas.

O forte terremoto ocorreu às 8h30 de sábado, 14 de agosto, A 125Km da capital Port-au-Prince (ANN)

O número de mortes em decorrência de um forte terremoto de 7,2 graus na escala Richter que atingiu a nação caribenha do Haiti passou de 300.

Publicidade

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS, o terremoto ocorreu por volta das 8h30 de sábado (14). Ele estava centrado a 125Km a oeste da capital Port-au-Prince a uma profundidade de 10Km.

Autoridades no Haiti dizem que pelo menos 304 pessoas morreram e que cerca de 1,8 mil ficaram feridas.

O governo declarou estado de emergência e continua com as operações de resgate enquanto tenta avaliar a extensão dos danos.

Em 2010, o Haiti sofreu um terremoto devastador que matou mais de 300 mil pessoas.

Entretanto, esforços de reconstrução tiveram pouco progresso devido a furacões que posteriormente atingiram o país e devido a outros fatores.

Em julho, o ex-ministro do Gabinete Ariel Henry se tornou o primeiro-ministro do país após o assassinato do presidente  Jovenel Moise.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas torrenciais no Japão: morte e desaparecidos

Publicado em 14 de agosto de 2021, em Tempo

O Japão ampliou seu alerta mais alto, de nível 5, para cobrir mais de 1,5 milhão de pessoas e mais chuva deve cair nos próximos dias.

Cidade de Unzen, província de Nagasaki (ANN)

Uma mulher morreu e duas pessoas estavam desaparecidas neste sábado (14) após chuvas torrenciais terem causado um deslizamento que arrastou pelo menos 2 casas no oeste do Japão, com rios transbordando enquanto a precipitação continua atingindo a área.

Publicidade

Uma ampla faixa do oeste do Japão, principalmente a região Kyushu, registrou níveis recordes de chuva, com 956mm caindo na área em 3 dias até o meio-dia deste sábado.

O Japão ampliou seu alerta mais alto, de nível 5, para cobrir mais de 1,5 milhão de pessoas, divulgou a rede NHK, enquanto a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alertou que mais chuva deve cair nos próximos dias.

“As pessoas devem tomar medidas para garantir a segurança”, disse um oficial da AMJ em uma coletiva de imprensa.

“Quase não houve movimento da frente chuvosa sobre o Japão, e ela está sendo alimentada por ar quente e úmido que está tornando-a mais ativa”.

Rios transbordaram em várias cidades, incluindo Kurume (Fukuoka).

Deslizamentos atingiram várias partes da província de Nagasaki, com um arrastando pelo menos duas casas e matando Fumiyo Mori, de 59 anos. Seu marido e filha estão desaparecidos e equipes militares e de resgate estão à procura deles, disse a NHK.

Serviços de trem-bala foram suspensos ao longo de grande parte da linha de Tóquio a Kyushu.

As chuvas intensas estão se movendo para a região central do Japão. A AMJ alertou que a frente chuvosa provavelmente continuará sobre o arquipélago por cerca de uma semana.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!