Novo coronavírus vazou do laboratório de Wuhan, segundo relatório americano

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

O relatório aponta que há evidências, contrapondo com o resultado de uma pesquisa realizada por uma equipe da OMS.

Neste Artigo:
&nbspNovo coronavírus vazou do laboratório de Wuhan, segundo relatório americano
SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Sobre a origem do novo coronavírus, no dia 1.º (horário dos EUA), o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, divulgado pelo representante republicano Michael McCaul, apontou que vazou do Instituto de Virologia de Wuhan (WIV), na China.

Publicidade

“Há muitas evidências de que ele vazou do WIV, onde estava sendo estudado o coronavírus”, afirma.

Esse relatório aponta a origem do novo coronavírus em setembro do ano passado e foi elaborado com base nas informações que ficaram claras depois disso.

O relatório de aproximadamente 80 páginas apoia a teoria de que vazou do laboratório. Dois dos motivos são que o banco de dados sobre o vírus do laboratório foi removido repentinamente sem explicação em setembro de 2019, enquanto o outro é que foi constatado o aumento rápido do número de pessoas visitando um hospital próximo ao laboratório, entre setembro e outubro do mesmo ano. As imagens de satélite registraram esse movimento de pessoas indo ao hospital.

Continua a dúvida: vazou ou foi transmitido por morcegos

“A possibilidade de um pesquisador ter sido infectado acidentalmente no instituto e o vírus se espalhar para o exterior é completamente convincente”, sugerindo fortemente a origem da pandemia.  

Em fevereiro deste ano a OMS-Organização Mundial da Saúde divulgou um relatório indicando que o vírus – provavelmente – foi transmitido de morcegos para os seres humanos, através de outro animal, após os pesquisadores terem passado 4 semanas em Wuhan para a pesquisa.

Nessa ocasião a equipe de pesquisadores descartou a teoria de que o novo coronavírus tenha saído de algum laboratório chinês.

Fontes: Asahi e OMS


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão