Novo coronavírus vazou do laboratório de Wuhan, segundo relatório americano

O relatório aponta que há evidências, contrapondo com o resultado de uma pesquisa realizada por uma equipe da OMS.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Sobre a origem do novo coronavírus, no dia 1.º (horário dos EUA), o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, divulgado pelo representante republicano Michael McCaul, apontou que vazou do Instituto de Virologia de Wuhan (WIV), na China.

Publicidade

“Há muitas evidências de que ele vazou do WIV, onde estava sendo estudado o coronavírus”, afirma.

Esse relatório aponta a origem do novo coronavírus em setembro do ano passado e foi elaborado com base nas informações que ficaram claras depois disso.

O relatório de aproximadamente 80 páginas apoia a teoria de que vazou do laboratório. Dois dos motivos são que o banco de dados sobre o vírus do laboratório foi removido repentinamente sem explicação em setembro de 2019, enquanto o outro é que foi constatado o aumento rápido do número de pessoas visitando um hospital próximo ao laboratório, entre setembro e outubro do mesmo ano. As imagens de satélite registraram esse movimento de pessoas indo ao hospital.

Continua a dúvida: vazou ou foi transmitido por morcegos

“A possibilidade de um pesquisador ter sido infectado acidentalmente no instituto e o vírus se espalhar para o exterior é completamente convincente”, sugerindo fortemente a origem da pandemia.  

Em fevereiro deste ano a OMS-Organização Mundial da Saúde divulgou um relatório indicando que o vírus – provavelmente – foi transmitido de morcegos para os seres humanos, através de outro animal, após os pesquisadores terem passado 4 semanas em Wuhan para a pesquisa.

Nessa ocasião a equipe de pesquisadores descartou a teoria de que o novo coronavírus tenha saído de algum laboratório chinês.

Fontes: Asahi e OMS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurante é destruído pela invasão do carro e motorista foge

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Acidentes

Ele escapou da polícia quando ia ser interrogado. Logo depois o carro foi encontrado enfiado no restaurante.

Foto enviada por um telespectador da ANN

Um carro invadiu um restaurante, destruindo o canteiro de plantas feito de tijolos e também todo o estabelecimento.

Publicidade

O acidente foi pouco antes das 3h de domingo (1.º), em Moka (Tochigi). O motorista deixou o carro no local e fugiu.

A dona do restaurante foi acordada pelos policiais informando sobre a ocorrência. “Tomei um susto ao sair e ver o estrago”, exclamou. Felizmente, por causa do horário não havia ninguém no restaurante, por isso, não gerou vítimas.

De acordo com a polícia, um pouco antes do acidente, um carro do mesmo tipo estava parado nas proximidades. Quando os policiais foram fazer as perguntas de rotina, acelerou e se foi. Logo depois, foi encontrado nesse estado.

Saíram à procura do motorista e, na segunda-feira (2), soube-se que ele foi encontrado em uma área arborizada nas imediações. Foi levado para a delegacia para ser interrogado.   

Fontes: JNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!