OMS ‘muito preocupada’ com novo caso suspeito de ebola na Costa do Marfim

Publicado em 18 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

A OMS está “muito preocupada” com a habilidade do vírus de se espalhar no centro econômico de Abidjan do país na África Ocidental.

&nbspOMS ‘muito preocupada’ com novo caso suspeito de ebola na Costa do Marfim
Vírus do ebola em 3D (banco dd imagens)

A agência de saúde das Nações Unidas disse na terça-feira (17) que um segundo caso suspeito de infecção pelo mortal vírus ebola havia sido detectado na Costa do Marfim.

Publicidade

O porta-voz da Organização Mundial da Saúde – OMS, Tarik Jasarevic, disse que desde a segunda-feira (16) houve um caso confirmado e um suspeito, com 9 contatos identificados até agora. Nenhuma morte foi reportada.

Ele disse que a OMS estava “muito preocupada” com a habilidade do vírus de se espalhar no centro econômico de Abidjan do país na África Ocidental, com uma população de mais de 4 milhões.

O ebola, que é transmitido através de contato próximo com fluidos corporais, causa febre severa e, nos piores casos, sangramento contínuo.

O primeiro caso foi identificado em uma jovem de 18 anos de Guiné que viajou por terra, chegando a Abidjan na quarta-feira passada a bordo de um ônibus. Quando ela deixou Guiné já apresentava sintomas que continuaram a aumentar.

Ela foi internada na quinta-feira (12) com febre e atualmente está recebendo tratamento.

“Investigações preliminares e sequenciamento genômico para identificar a cepa mostram que se trata da Zaire”, disse Jasarevic.

Essa cepa foi responsável por um surto de 4 meses de ebola que causou a morte de 12 pessoas em Guiné no início deste ano, que foi declarado encerrado em 19 de junho.

A mesma cepa matou mais de 11.300 pessoas, a maioria em Guiné, Libéria e Serra Leoa entre 2013 e 2016.

Fonte: France 24

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão